Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/05/2022 11:35 - Atualizada em: 25/05/2022 15:13
Editorial: apenas 4 vereadores agiram como representantes de uma cidade que é a 5ª maior cidade do Sul de Minas e a 32ª do estado
Os restantes se mantiveram como representante de uma cidade provinciana, pelo menos foi o que demonstraram na última reunião

Eles entenderam o recado e podem dar início a uma nova era no Poder Legislativo lavrense

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Quem assistiu a reunião ordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, dia 23, se surpreendeu com a reação de quatro vereadores que demonstraram interesse em assumir o mandato de uma cidade com 105 mil habitantes, que é a quinta maior cidade do Sul de Minas e a 32ª cidade de um estado que tem 853 municípios.

Depois que a Superintendência Regional de Saúde, sediada em Varginha e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais "bateram a porta na cara" dos lavrenses baseado num relatório puramente político e que de técnico tinha apenas o nome no cabeçalho, parece que isso mexeu com o brio dos vereadores, pelo menos com quatro deles.

Eles prometeram cobrar dos governos federal e estadual benefícios para a cidade, mas benefícios condizentes com uma cidade do porte e da importância de Lavras, não se contentando com as migalhas que até então são oferecidas a Lavras por deputados e, ao que parece, perceberam que os governos federal e estadual não fizeram nada de relevante para a cidade até então.

Os vereadores que nesta segunda-feira demonstraram mudar o comportamento a partir de então, devem colocar na pauta de cobrança, os credenciamentos no Sistema Único de Saúde (SUS) da Santa Casa para o serviço de oncologia e do Vaz Monteiro para o atendimento do serviço de cardiologia, os dois hospitais estão equipados com aparelhos de última geração e tem profissionais altamente qualificados.

Também deverão colocar na pauta uma providência referente à BR-265, ou duplica ou se constrói uma terceira faixa, não se contentando com operação tapa-buracos, que são realizadas apenas depois que muito sangue de vítimas de acidentes escorre pelo asfalto danificado. Operação tapa-buracos é paliativo e Lavras não pode mais se contentar com paliativos.

O que eles devem fazer agora é pensar e agir como representantes de uma população de uma cidade com mais de cem mil habitantes, que possui universidades como a Ufla e Unilavras, que se destacam no Brasil e no exterior, que revelou grandes cientistas para o mundo, como Alisson Paulinelli, Alfredo Sheid Lopes, Paulo de Souza, Arnoldo Junqueira e outros.

Devem também se orgulhar das cadeiras que ocupam, pois elas foram ocupadas por pessoas que se destacaram no mundo político nacional, como José Hugo Castelo Branco, Francisco Salles, José Jorge da Silva, Álvaro Botelho, Lafayette Andrada e tantos outros que sobressaíram a partir do cargo de vereador que ocuparam em Lavras. Da Câmara Municipal de Lavras saíram deputados, secretários de estado, ministros e até governador de Minas.

A população cabe cobrar deles o apoio aos candidatos da terra, exigir que os vereadores não apoiem candidatos de outras cidades a partir desta eleição de outubro e deflagrar bandeira para os candidatos da cidade, principalmente para aqueles que realmente têm chances de ganhar a eleição.

Os vereadores que se manifestaram nesta segunda-feira foram: João Paulo Felizardo, Lauro Mesquita, Evandro Oliveira Miranda, o "Mestre Grilo" e Jaqueline Fráguas (apesar de ter falado nas entrelinhas). Os demais se mantiveram como representantes de uma cidade provinciana. Aguardemos a próxima reunião.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras