Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/05/2022 18:18 - Atualizada em: 25/05/2022 11:37
Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras prende homem com arma de fogo na BR-381
Ele fugiu quando recebeu ordem de parada e foi detido cerca de 6 quilômetros depois, já no município de Perdões

Pistola 9 milímetro apreendida pela Polícia Militar do Meio Ambiente. Foto e informações: PMMA

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

A Polícia Militar e Meio Ambiente realizou na noite de domingo, dia 22, na rodovia Fernão Dias, a BR-381, em Perdões, a prisão de um homem de 29 anos que transitava em seu veículo portando irregularmente uma arma de fogo, um carregador e 9 munições intactas.

A prisão foi efetuada pelos Policiais Militares do Meio Ambiente de Lavras, através de sua equipe tática Gepam (Grupamento Especial de Meio Ambiente), equipe designada para combater a criminalidade e aumentar a segurança, sobretudo no âmbito rural. Eles têm intensificado operações na região.

Durante o patrulhamento em deslocamento pela BR 381, suspeitaram do condutor de um veículo, o qual estava em atitudes suspeitas e, na iminência de ser abordado, empreendeu fuga pela rodovia no sentido Perdões, sendo então iniciada perseguição com sinais luminosos e sonoros, tendo o veículo sido abordado cerca de 6 quilômetros após, em um acostamento.

Foi realizada abordagem com todos os procedimentos de segurança, sendo que o autor portava uma pistola  marca Taurus calibre 9 milímetros em sua cintura. Após os demais procedimentos de segurança, foi realizada a prisão do autor que foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Policia Civil de Lavras.

O autor alegou que não parou antes por medo de perder a arma, a qual possui registro apenas de posse e não de porte, e que a tem para segurança própria.

A Polícia Militar do Meio Ambiente lembra e orienta: a atitude contrária as disposições em lei, onde a posse de arma não permite ao cidadão portar e andar com a arma, sendo crime com prisão em flagrante. Salienta-se que a posse de arma de fogo registrada permite ao cidadão manter a arma exclusivamente no interior da residência ou no local de trabalho. Diferentemente, o porte é a possibilidade de circulação com a arma de fogo, que no caso em questão, não estava autorizada ao autor.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras