Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/05/2022 14:03 - Atualizada em: 23/05/2022 17:30
Sejusp leiloa veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas
Certame será realizado na próxima quinta-feira; ação busca angariar recursos e reforçar políticas do Fundo Nacional Antidrogas

Imagem ilustrativa 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Dezoito bens - entre Carros, motos e reboques apreendidos em operações contra o tráfico de drogas e crimes relacionados serão leiloados pela Secretaria de Estado de Justiça de Minas Gerais (Sejusp) na quinta-feira, dia 28, ao todo, serão 18 veículos. Este será o quarto leilão de 2022 realizado pela Secretaria, por meio da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Supec), e inclui uma lancha com semirreboque, um Audi A3 e um Honda CRV.

Os lances já estão abertos e podem ser realizados através do link (clique aqui). No endereço eletrônico estão detalhadas fotos e informações sobre cada item. Quem desejar conhecer os bens pessoalmente deve agendar previamente, por meio dos telefones disponíveis no edital. Para ter acesso ao edital clique aqui.

A subsecretária de Prevenção à Criminalidade em exercício, Flávia Mendes, destaca que a Supec tem se esforçado cada vez mais para garantir melhores arrecadações a cada leilão. "A arrecadação a partir dos leilões tem sido cada vez mais significativa considerando o esforço que a Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade tem feito em cada vez mais fortalecer a articulação com os parceiros envolvidos no processo e trabalhar pela organização dos fluxos, para que a gente consiga ter efetividade nas ações que são desenvolvidas. Nesse sentido, é importante continuar fortalecendo essas parcerias com as instituições e com o Judiciário, que são atores fundamentais para que a gente consiga obter os bons resultados que têm sido demonstrados pela Prevenção", ressalta.   

A iniciativa, que busca garantir a eficiência na gestão de bens perdidos em favor da União e trazer receita aos cofres públicos, faz parte do projeto federal "Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação", do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o governo do estado por meio da Sejusp. O objetivo é garantir a alienação de bens destinados ao Fundo Nacional Antidrogas, que aplica os recursos na gestão do fundo.

Os itens considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras