Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/05/2022 19:53 - Atualizada em: 21/05/2022 13:15
Lavras poderá ser sede, em breve, de uma Delegacia de Assuntos Rurais
Lavras poderá ser a próxima cidade a ser beneficiada com esta unidade de segurança pública, forças políticas estão trabalhando neste sentido

Comitiva liderada pelo ex-prefeito José Cherem, que esteve em Belo Horizonte para tratar da implantação da Depol Rural no município de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A insegurança nas áreas rurais tem sido motivo de preocupação para trabalhadores, moradores, visitantes e proprietários de áreas rurais. Nos últimos meses, delitos como roubos e furtos têm se tornado mais frequentes em Lavras e toda região, incluindo atos de violência e terror na ação dos bandidos (clique aqui para ver uma matéria a respeito). 

No último mês de março, o ex-prefeito José Cherem foi procurado por alguns proprietários rurais extremamente preocupados com essa situação e em busca de auxílio para que fossem retomados os esforços para implantação de uma delegacia especializada nesse tipo de crime.

José Cherem e o vereador Evandro Oliveira Miranda, "Mestre Grilo" (PSD), agendaram uma reunião com o deputado federal Marcelo Aro (foto abaixo) para debater especificamente essa situação em nossa região. Após a apresentação dessa demanda, o deputado Marcelo Aro tratou pessoalmente do assunto na Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP/MG) e protocolou um ofício solicitando uma agenda com o delegado Luís Felipe Zilli Nascimento, responsável pelo setor Planejamento Estratégico da Polícia Civil de Minas Gerais. A reunião foi realizada na quarta-feira, dia 18, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Além do médico e servidor público, José Cherem, estiveram presentes os empresários e produtores rurais Eustáquio Andrade, Régis Pereira Venturin e Eduardo Pena presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras e da Associação dos Sindicatos do Sul de Minas Gerais.

Durante a reunião foi contextualizada toda a situação de insegurança e a necessidade de uma equipe especializada da Polícia Civil para que os trabalhadores rurais, moradores e visitantes possam ter mais segurança e tranquilidade no seu dia a dia. Também foi entregue ao delegado um compilado das principais ocorrências (roubos e furtos) dos últimos 30 dias.

O delegado Luis Felipe ponderou que, apesar do efetivo limitado da Polícia Civil, as delegacias rurais passaram a ter prioridade no estado de Minas Gerais devido ao aumento da criminalidade nestas áreas. Segundo ele, os registros oficiais e os Boletins de Ocorrências são essenciais para definição das estratégias de atuação.

O delegado demonstrou, através de documentos oficiais, que a região de Lavras está em avaliação técnica para a implantação da Delegacia Rural e que esse assunto havia sido tratado diretamente pelo deputado federal Marcelo Aro, em março deste ano.

O Chefe de Departamento da Polícia Civil, delegado Pedro Bezerra, não pode estar presente devido a uma reunião previamente agendada em Belo Horizonte, mas tem acompanhado e apoiado as tratativas para a implantação da Delegacia Rural.
Esse trabalho se soma aos esforços anteriores do delegado Pedro Paulo Marques e do juiz Sérgio Maia, além de outros.

Sobre o assunto, o deputado Marcelo Aro disse que a insegurança no campo, infelizmente, faz parte da rotina de muitos produtores rurais. O furto de gado e a violência contra as famílias que dependem do campo, por exemplo, cresceram muito nos últimos anos. A ação de criminosos precisa ser combatida com o apoio de delegacias especializadas e de serviços de inteligência. "O Brasil não pode permitir que os responsáveis por colocar comida na mesa dos cidadãos continuem sofrendo nas mãos de bandidos. Por isso estou empenhado, com o meu amigo Zé Cherem, nessa luta pela instalação de uma unidade especializada na região de Lavras. Essa é uma pauta urgente e não mediremos esforços para tirar esse sonho do papel", disse o parlamentar mineiro.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras