Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/05/2022 19:53 - Atualizada em: 21/05/2022 13:15
Lavras poderá ser sede, em breve, de uma Delegacia de Assuntos Rurais
Lavras poderá ser a próxima cidade a ser beneficiada com esta unidade de segurança pública, forças políticas estão trabalhando neste sentido

Comitiva liderada pelo ex-prefeito José Cherem, que esteve em Belo Horizonte para tratar da implantação da Depol Rural no município de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A insegurança nas áreas rurais tem sido motivo de preocupação para trabalhadores, moradores, visitantes e proprietários de áreas rurais. Nos últimos meses, delitos como roubos e furtos têm se tornado mais frequentes em Lavras e toda região, incluindo atos de violência e terror na ação dos bandidos (clique aqui para ver uma matéria a respeito). 

No último mês de março, o ex-prefeito José Cherem foi procurado por alguns proprietários rurais extremamente preocupados com essa situação e em busca de auxílio para que fossem retomados os esforços para implantação de uma delegacia especializada nesse tipo de crime.

José Cherem e o vereador Evandro Oliveira Miranda, "Mestre Grilo" (PSD), agendaram uma reunião com o deputado federal Marcelo Aro (foto abaixo) para debater especificamente essa situação em nossa região. Após a apresentação dessa demanda, o deputado Marcelo Aro tratou pessoalmente do assunto na Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP/MG) e protocolou um ofício solicitando uma agenda com o delegado Luís Felipe Zilli Nascimento, responsável pelo setor Planejamento Estratégico da Polícia Civil de Minas Gerais. A reunião foi realizada na quarta-feira, dia 18, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Além do médico e servidor público, José Cherem, estiveram presentes os empresários e produtores rurais Eustáquio Andrade, Régis Pereira Venturin e Eduardo Pena presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras e da Associação dos Sindicatos do Sul de Minas Gerais.

Durante a reunião foi contextualizada toda a situação de insegurança e a necessidade de uma equipe especializada da Polícia Civil para que os trabalhadores rurais, moradores e visitantes possam ter mais segurança e tranquilidade no seu dia a dia. Também foi entregue ao delegado um compilado das principais ocorrências (roubos e furtos) dos últimos 30 dias.

O delegado Luis Felipe ponderou que, apesar do efetivo limitado da Polícia Civil, as delegacias rurais passaram a ter prioridade no estado de Minas Gerais devido ao aumento da criminalidade nestas áreas. Segundo ele, os registros oficiais e os Boletins de Ocorrências são essenciais para definição das estratégias de atuação.

O delegado demonstrou, através de documentos oficiais, que a região de Lavras está em avaliação técnica para a implantação da Delegacia Rural e que esse assunto havia sido tratado diretamente pelo deputado federal Marcelo Aro, em março deste ano.

O Chefe de Departamento da Polícia Civil, delegado Pedro Bezerra, não pode estar presente devido a uma reunião previamente agendada em Belo Horizonte, mas tem acompanhado e apoiado as tratativas para a implantação da Delegacia Rural.
Esse trabalho se soma aos esforços anteriores do delegado Pedro Paulo Marques e do juiz Sérgio Maia, além de outros.

Sobre o assunto, o deputado Marcelo Aro disse que a insegurança no campo, infelizmente, faz parte da rotina de muitos produtores rurais. O furto de gado e a violência contra as famílias que dependem do campo, por exemplo, cresceram muito nos últimos anos. A ação de criminosos precisa ser combatida com o apoio de delegacias especializadas e de serviços de inteligência. "O Brasil não pode permitir que os responsáveis por colocar comida na mesa dos cidadãos continuem sofrendo nas mãos de bandidos. Por isso estou empenhado, com o meu amigo Zé Cherem, nessa luta pela instalação de uma unidade especializada na região de Lavras. Essa é uma pauta urgente e não mediremos esforços para tirar esse sonho do papel", disse o parlamentar mineiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras