Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/05/2022 12:18 - Atualizada em: 18/05/2022 17:12
Lavras registrou a temperatura mais baixa do ano nesta madrugada: 3ºC
Foram registradas também geadas fracas em pontos baixos do município

Termômetro da praça das Mercês, que na madrugada de hoje registrou 3ºC. Foto: Geila Ramos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ainda no Outono e faltando 34 dias para o Inverno, Lavras registrou na madrugada de hoje, quarta-feira, dia 18, a temperatura mais baixa do ano: 3ºC, conforme marcou o termômetro da praça das Mercês, a pracinha do Lourdes, no centro da cidade.

A estação do Inverno vai começar no dia 21 de junho, época das geadas que se estendem até o início de agosto, mas já tem registro de geada fraca em Lavras em alguns pontos do município. A geada, apesar do aviso da Defesa Civil, só não foi forte em Lavras por causa do vento, mas em locais mais baixos teve registro.

Não se tem registro de geada no meio do mês de maio em Lavras há muitos anos. Vale ressaltar, para fins históricos, que a maior geada em Lavras ocorreu no dia 24 de junho de 1870, há quase 152 anos. Ela começou no dia 24 de junho e se estendeu por trinta dias ininterruptos, matando os pastos, animais e as plantações no município, causando um grande desequilíbrio na economia da região.

O frio continua, pelo menos até domingo, dia 22, de acordo com a previsão. O alerta para baixas temperaturas é do serviço de meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta é para todo o estado de Minas, o frio intenso é resultado de uma massa de ar fria que chegou ao estado.

A meteorologia alerta, ainda, para a possibilidade de geada na madrugada desta quinta-feira, dia 19, o risco de geada é para o Sul de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Oeste, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras