Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/05/2022 21:30 - Atualizada em: 17/05/2022 10:02
Temperaturas despencam a partir desta terça-feira em Lavras, segundo a previsão
A partir de amanhã o lavrense sentirá o frio intenso que chegou hoje ao Brasil, no decorrer da semana Lavras terá geada

Esta semana está prevista geadas para Lavras e região

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Os órgãos do governo do estado, como a Secretaria de Estado de Agricultura, a Defesa Civil, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), além da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicatos Rurais, estão alertando os produtores rurais e a população em geral para o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sobre a onda de frio que já chegou ao Brasil e deverá se espalhar por quase todo o país ainda esta semana.

Estes órgãos estão monitorando o frio intenso previsto para esta semana, e de acordo com Mamades Luiz Melo, meteorologista do Inmet, a massa de ar frio já entrou no Brasil, com chance de neve em áreas de serras em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul já na noite de hoje, segunda-feira, dia 16. 

Na próxima madrugada é previsto geada com intensidade entre fraca e moderada em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e extremo sul do Mato Grosso do Sul. 

A tendência é que seja uma semana de temperaturas bem baixas em parte do país e que o frio intenso vá ganhando intensidade nos próximos dias. O Inmet mantém a condição de geada ampla atingindo o Centro-Sul do Brasil na próxima quinta-feira, dia 19. As condições elevam o risco de geadas em áreas do milho safrinha, café, hortifrúti, cana-de-açúcar e também de laranja. 

Amanhã, terça-feira, dia 17, uma massa de ar frio avança pela Região Sul. Resfriamento bastante expressivo e forte declínio das temperaturas no Paraná. Há possibilidade para a formação de geada em vários pontos do estado. Ressalta-se que o vento se mantém mais persistente e, associado ao ar mais gelado, pode provocar a ocorrência de "geada negra" entre o sudoeste e o centro-sul paranaense, fenômeno que é mais prejudicial para a agricultura, alertou Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) na manhã desta segunda-feira, dia 16.

A "geada negra" se manifesta em temperaturas muito baixa. O seu nome foi dado por agricultores por conta da sua capacidade de congelar a parte interna das plantas. Eles se basearam na cor queimada da vegetação após a ocorrência do fenômeno. 

A onda de frio chegará a Lavras amanhã, terça-feira, dia 17, quando os termômetros registrarão 20ºC para a máxima e 9ºC para a mínima. No dia seguinte, quarta-feira, dia 18, as temperaturas despencam em Lavras, a mínima chegará a 3ºC e a máxima de 15ºC. O dia será de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras