Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/05/2022 14:25 - Atualizada em: 16/05/2022 17:59
Eclipse total com Lua de Sangue foi fotografado na madrugada em Lavras
Apesar do tempo nublado, muita gente conseguiu acompanhar o fenômeno da Superlua com eclipse

O fenômeno da Lua de Sangue registrado pelo advogado lavrense José Otávio Bento Macedo. Abaixo, a sequência do fenômeno registrada por ele 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A madrugada de hoje, segunda-feira, dia 16, foi marcada pelo fenômeno da superlua, a Lua de Sangue, que é a denominação dada a uma lua cheia em que ocorre um eclipse lunar total.

O eclipse total da Lua foi visto em todo o Brasil, ele acontece quando o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados, com isso, a sombra da Terra é projetada na Lua.

A Lua de sangue foi visível nas Américas, Antártida, Oceano Atlântico, grande parte da África e centro-leste do Pacífico. As áreas de visibilidade de um eclipse costumam ter os efeitos ligados a ele também mais visíveis.

No Brasil, o evento teve início no final da noite de ontem, domingo, a partir das 23h27, e se estendeu até às 3h50 de hoje, segunda-feira.

Em Lavras, o advogado José Otávio Bento Macedo fez uma sequência de fotografias mostrando a evolução do eclipse, desde o início, às 23h27 até às 3h50, quando terminou. A sequência das fotos mostra também o eclipse total, que foi registrado à 1h11.

Quem perdeu o eclipse desta madrugada terá oportunidade de ver o próximo eclipse lunar somente dia 8 de novembro deste ano, porém, ele será parcialmente visto no Brasil.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras