Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/05/2022 12:28 - Atualizada em: 13/05/2022 20:14
Festival Nacional da Canção terá eliminatórias em 6 cidades da região
Perdões, Coqueiral, Três Pontas, Nepomuceno e Elói Mendes terão eliminatórias, a grande final será em Boa Esperança

Final do Festival Nacional da Canção em 2012, quando a música "Quadro Invisível", dos compositores Márcio Pazin e a feirense Carol Pereyr, foi a grande vencedora na 42ª edição 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Na década de 60 havia os tradicionais festivais e muitos compositores se destacaram nesta época, como Chico Buarque, Geraldo Vandré, Elis Regina e tantos outros, principalmente nos festivais promovidos pela TV Record.

Com o fim dos festivais da Record, nasceu, em 1971, o Festival Nacional da Canção (Fenac) e com mais de cinco décadas ininterruptas, o troféu Lamartine Babo, que agracia os vencedores, tornou-se o mais cobiçado do Brasil. Agora o Festival Nacional da Canção está recebendo inscrições para sua 52ª edição.

O evento, o mais importante do gênero no Brasil será realizado de forma presencial em seis cidades do Sul de Minas, mas quem morar longe do município ou fora do país pode participar de forma online. Além do troféu Lamartine Babo, serão distribuídos cerca de R$ 200 mil em prêmios.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho. Compositores e intérpretes de todo o mundo podem participar, desde que cantem em português. Das músicas inscritas, 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias.  

O festival será realizado nos dias 5 e 6 de agosto, em Perdões; 12 e 13 agosto em Coqueiral; 19 e 20 de agosto, em Três Pontas; 26 e 27 de agosto, em Nepomuceno; 2 e 3 de setembro, em Elói Mendes.  

As semifinais e final serão realizadas em Boa Esperança nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Em todas as etapas classificatórias terão super shows. Paralelamente com o Fenac será realizado também o Festival Nacional da Cultura nas praças das cidades com teatro, musica, dança, shows instrumentais.

Para se inscrever no maior e mais importante festival da canção do país, clique aqui e faça sua inscrição.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras