Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/05/2022 12:41 - Atualizada em: 09/05/2022 19:07
Vândalos voltam a atacar bens públicos no centro de Lavras
A população está cobrando uma resposta por parte das autoridades para coibir as ações criminosas que estão ocorrendo em Lavras

Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Toda vez que um equipamento público é vandalizado, a vítima é toda a população: além do desrespeito, deve ser lembrado que um bem público é feito/construído com o dinheiro da população, pago através de impostos. Logo, bem público é bem de todos.

No mês passado, a praça John Wheelock, que fica em frente ao portão da entrada principal da Universidade Federal de Lavras (Ufla), foi alvo da ação de vândalos pichadores e depredadores do patrimônio público.

Neste final de semana, o alvo dos criminosos foi outra praça, a praça Dona Josephina, a pracinha da igreja do Colégio de Lourdes. Naquele espaço público os criminosos picharam bancos, poste e o piso de pedras portuguesas.

A importância de se conservar um patrimônio público é de todos, por isso, é importante a colaboração de todos em denunciar de imediato qualquer ato de vandalismo. Vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – "Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia". A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos.

 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras