Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/05/2022 19:35 - Atualizada em: 06/05/2022 12:25
Crise na pediatria brasileira chega a Lavras: HVM anuncia encerramento do Pronto Atendimento Pediátrico
Falta de médicos pediatras que afeta todo o Brasil, tanto em hospitais públicos quanto privados, atinge em cheio Lavras e região

Hospital Vaz Monteiro publicou na tarde de hoje comunicado de encerramento do funcionamento do Pronto Atendimento Pediátrico

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os hospitais brasileiros estão passando por uma crise no setor de pediatria, não por falta de recursos, medicamentos e outros, mas por um problema maior: a falta de pediatras nos hospitais públicos e até nos particulares em todo o Brasil.

A pediatria é uma especialidade que vem perdendo popularidade nos últimos anos, inclusive tem até pediatra mudando de função. A especialidade não está animando os recém-formados. Muitos existem no papel, mas na prática vão trabalhar em outras áreas.

A crise da falta de material humano atingiu até o Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, aquela unidade de saúde não tem pediatras, e os que restam não dão plantão e reduziram seus horários de atendimento.

Em Lavras, a reclamação recorrente é que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não tem pediatra, e realmente não tem mesmo. Hoje, quinta-feira, dia 5, o Hospital Vaz Monteiro, que é uma referência em diversas áreas, divulgou em suas redes sociais a informação de que está encerrando as atividades de seu Pronto Atendimento Pediátrico a partir de sábado, dia 7, devido a dificuldade de contratação de médicos pediatras para cumprir plantão naquela unidade.

O HVM comunica também que manterá em atividade as internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e planos de saúde conveniados na ala da pediatria, bem como a UTI Neonatal e Pediátrica.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras