Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/05/2022 12:38 - Atualizada em: 02/05/2022 07:17
Doença que acometeu esposa do cantor Justin Bieber tem tratamento em Lavras
Caso Hailey Bieber mostra Foramen Oval como um fator de risco pouco conhecido para AVC: Lavras é um dos centros em que há tratamento

Cantor Justin Bieber e a esposa, a modelo Hailey Bieber, o casal contou nas redes sociais problema de saúde que acometeu a modelo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A modelo Hailey Bieber, esposa do cantor Justin Bieber, decidiu contar ao público sobre o problema de saúde que enfrentou no mês de março. Em um vídeo publicado no Instagram e no YouTube nesta quarta-feira, dia 27, ela compartilhou detalhes do que passou e como se sentiu quando percebeu que havia algo errado. Hailey disse que estava tomando café da manhã com o marido quando sentiu uma sensação estranha no braço e não conseguiu explicar para o cantor o que estava ocorrendo. "Eu não conseguia falar, pois o lado direito do meu rosto começou a cair," contou.

Foi quando Justin percebeu que alguma coisa estava errada e acionou o atendimento médico, que a levou de ambulância para o hospital. "Ao chegar na emergência do hospital, eu estava de volta ao normal. Conseguia falar e já não tinha sintomas no rosto e no braço", disse a modelo.

No hospital, após exames, foi diagnosticado em Hailey uma Isquemia Cerebral Transitória (AIT) devido a um Foramen Oval Permeável (FOP), um mínimo defeito de continuidade em uma parede do coração, chamada septo interatrial, onde podem se formar coágulos. O problema, segundo noticiado pela imprensa dos EUA, foi resolvido com o fechamento do FOP através de um oclusor implantado no local.

Justin Bieber fez um desabafo sobre o estado de saúde da sua mulher, Hailey Bieber. O momento ocorreu durante apresentação do cantor em Denver, no Colorado, e foi compartilhado por ele em suas redes sociais.

"É louco como a vida dá voltas. Você não tem como controlar muito. A maioria de vocês provavelmente soube ou viu as notícias sobre minha esposa. Ela está bem, ela é forte. Mas tem sido realmente assustador. Estou realmente grato em estar aqui com vocês celebrando a vida. Tem um monte de coisas horríveis acontecendo no mundo agora. E não há outro lugar que gostaria de estar do que aqui com vocês", acrescentou para os fãs que acompanhavam o show.

Segundo o cardiologista lavrense Marcos Cherem, do Hospital Vaz Monteiro, "esses coágulos ou microcoágulos entram na circulação, podendo ir parar no cérebro, onde acabam por obstruir artérias cerebrais temporariamente – como no caso em questão – levando a um AIT, com sintomas reversíveis. Em outros casos a obstrução pode se prolongar por longos períodos, provocando a falta de oxigenação cerebral e morte de tecidos encefálicos, levando a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), no qual que há sequelas definitivas a partir de poucas horas do evento".

De acordo com Marcos Cherem, quando diagnosticado previamente, o que é feito através de um exame chamado Ecocardiograma, "a presença do FOP leva o médico a orientar o uso de um antiagregante plaquetário ou anticoagulante, dependendo do caso para se evitar AIT e AVC". Outra opção, ainda segundo Cherem, "é o fechamento do FOP percutaneamente, ou seja, sem necessidade de abertura torácica, através de um acesso pela veia femural, com implante de um oclusor, como foi feito no caso de Hailey Bieber".

Em Lavras, dezenas de casos como esse já foram tratados e fechados com sucesso pelo Departamento de Cardiologia do Hospital Vaz Monteiro. "A grande vantagem do tratamento percutâneo é que é pouco invasivo, não demanda anestesia geral e o paciente normalmente pode ter alta no mesmo dia e retomar suas atividades cotidianas rapidamente", finaliza Marcos Cherem.


Com informações da CNN, O Estado de São Paulo e Instagram
 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras