Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/04/2022 12:18 - Atualizada em: 28/04/2022 17:10
Ex-secretário de Estado de Educação manifestou interesse em fazer doação ao Museu Rural de Lavras
O ex-secretário de Estado Aloísio Teixeira Garcia é também historiador e membro da Academia Mineira de Letras

Aloísio Teixeira Garcia disse que fará doações de peças ao Museu Regional Rural. Foto: Governo do Estado entrega da Comenda Ambiental de Minas Gerais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   
 

O ex-deputado e ex-secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Aloísio Teixeira Garcia, entrou em contato com o museólogo Ângelo Alberto de Moura Delphin, depois que assistiu a reportagem no Jornal de Lavras sobre o interesse do museólogo em criar em Lavras, o Museu Regional Rural.

O professor, historiador e acadêmico Aloísio Teixeira Garcia, prometeu fazer a doação de três peças para compor o acervo do Museu Rural, ele disse ao museólogo Ângelo Delphin que estará em Lavras no dia 16 de maio e disse que vai procura-lo para tratar da doação das peças.

Aloísio Garcia tem também sua trajetória ligada a agricultura, ele foi Coordenador Geral dos Programas Especiais do Ministério da Agricultura, foi Secretário Particular do Ministro da Agricultura Amauri Stábile, foi Secretário Executivo do Fundo Federal Agropecuário, Presidente do Instituto Brasileiro do Café (IBC), criador do Jornal Rural, presidente da Cobal (Companhia Brasileira de Alimentos), Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (INAN) e outros cargos expressivos em órgãos ligados a agricultura.

Aloísio Teixeira Garcia foi também foi Chefe de Gabinete do Ministro de Indústria e Comércio Murilo Badaró, foi duas vezes Secretário de Estado de Minas Gerais, foi Secretário de Educação no governo do ex-governador Newton Cardoso e depois foi Secretário de Cultura também no governo de Cardoso. Como deputado estadual foi membro efetivo da Comissão de Agropecuária e Política Rural de Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras