Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/04/2022 16:28 - Atualizada em: 26/04/2022 22:17
Sucuri foi vista no bairro Ipiranga, em Ijaci, próximo ao lago do Funil - veja vídeo
Sucuri de 2,5 metros estava próximo da estrada do bairro Ipiranga e foi filmada por jovens que passavam pela via na manhã de sábado

Cobra se afastou e embrenhou no mato. Foto e vídeo: Agnaldo Júnior

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Quem está assistindo a novela Pantanal, vendo as belas paisagens pantaneiras e  a atuação do ator lavrense Diogo de Brito Sousa, o Guito, deve imaginar o quanto deve ser arriscado andar nas proximidades daquelas águas com onças, jacarés e sucuris.

Pois bem, onças existem por aqui, frequentemente algumas são vistas na região, sendo as mais comuns, as onças-pardas. Jacarés existem também na nossa região, nos rios e lagoas, ambos em pouca quantidade. Agora sucuris, existem relatos – ainda que esporádicos – de aparecimento delas na represa do lago do Funil e estas estórias normalmente eram desmentidas por incrédulos, aí fica a dúvida: existem sucuris na região?

Pois bem, na manhã de sábado, dia 23, alguns rapazes viram e filmaram uma sucuri com cerca de 2,5 metros às margens da estrada do bairro Ipiranga, em Ijaci, bairro este que fica bem próximo do lago do Funil. Ela, ao perceber a presença dos rapazes, saiu serpenteando entre a vegetação e desapareceu no mato, mas sua presença foi registrada e está servindo para comprovar a versão de que existe mesmo cobra sucuri na região.

A cobra sucuri é a maior do Brasil, ela é encontrada em toda América do Sul. Ela é conhecida em outras regiões como anacondas. No Brasil, a sucuri pode ser encontrada de norte a sul. Os maiores exemplares são encontrados na Amazônia, pois lá encontra-se o habitat perfeito para a sobrevivência desses répteis gigantes.

Clique no play e veja o vídeo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras