Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/07/2010 20:32 - Atualizada em: 01/11/2011 21:10
Arrume as malas, o trem está chegando a Lavras
"Olha... olha o trem", ele vem serpenteando entre serras e rios de Minas. "Olha... olha o trem", ele está chegando a Lavras também.

     

        Pirambeira, entre Itumirim e Ingaí, por onde o trem turístico vai passar

 

A luta pela reativação da linha de trem de passageiros em Lavras é antiga. Muito se falou e se fez durante estes anos mas, agora, existe uma grande chance deste sonho se tornar realidade, e isso se deve ao trabalho dos integrantes do "Circuito Ferroviário Vale Verde" (CFVV), que tem a sua frente o presidente César Mori Júnior. O trabalho do circuito é sensibilizar a população das cidades por onde passará a linha de passageiros e orientar as prefeituras destas cidades em preservar o que ainda resta do patrimônio da antiga estrada de ferro.

Na sexta-feira, dia 16, o presidente César Mori e um representante da Prefeitura de Lavras participarão da abertura de um Seminário sobre Trens Turísticos e Culturais, na cidade de Campinas (SP). No dia seguinte, sairá de Lavras um grupo de pessoas interessadas na reativação da linha de passageiros, para poder apoiar a apresentação do projeto de reativação da linha férrea no trajeto entre Perdões, Ribeirão Vermelho, Lavras, Itumirim, Ingaí, Luminárias e Carrancas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras