Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/04/2022 20:05 - Atualizada em: 24/04/2022 14:20
Sul de Minas registrou o quinto ataque de pitbull em menos de um mês
Desta vez, o ataque foi na cidade de Poços de Caldas, dois cães da raça pitbull atacaram um homem, que ficou gravemente ferido

Imagem ilustrativa: giroflex

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Mais um ataque de cão da raça pitbull foi registrado no Sul de Minas, foi o quinto em menos de um mês e, desta vez, foi em Poços de Caldas: um homem foi atacado por dois animais, o ataque aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 20.

Dois motoboys que passavam pelo local e testemunharam o ataque tentaram ajudar o homem a se libertar dos animais, eles aceleraram as motocicletas e jogaram contra os cães, além de usarem pedaços de paus para tirar os cães de cima da vítima. 

O homem foi socorrido e levado para o hospital Margaritta Morales, depois, devido ao seu estado, foi transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas.

Os dois animais foram capturados pelo Corpo de Bombeiro e encaminhados para o centro de zoonoses da cidade.

Na noite do dia 16, em Três Pontas, um homem abriu o portão de sua garagem para guardar o carro. Neste momento, o seu cão da raça Shi Tzu saiu e foi brutalmente atacado por um Pitbull que estava com seu dono, que não conseguiu contê-lo. Ao tentar fazer com que o Pitbull soltasse o Shi Tzu, o dono do cão menor foi mordido na mão, teve ferimentos nos pés e foi atendido no pronto-socorro municipal. O Shi Tzu morreu.

Ainda em Três Pontas, no dia 15, um cão da raça pitbull atacou uma idosa de 81 anos, ela ficou gravemente ferida. O cão, segundo a Polícia Militar, teria fugido pelo portão da casa de sua tutora e atacou a idosa que passava em frente à casa da proprietária do animal. A vítima teve o rosto desfigurado. Populares precisaram agredir o cão para salvar a idosa, até um extintor de incêndio foi usado por um motorista que passava de carro no local. A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi internada no Hospital São Francisco de Assis. Conforme a polícia, o cão precisou ser sacrificado devido aos graves ferimentos sofridos pelas pessoas que ajudaram a idosa.

Além destes dois ataques este mês em Três Pontas, mais dois foram registrados no Sul de Minas: em Passos e Guaxupé. Em Passos, no dia 9, uma criança foi atacada no bairro Serra Verde. A dona do cachorro disse que a criança foi até a casa dela para buscar um pacote de bolachas e, ao abrir o portão, o Pitbull escapou, avançou e mordeu a menina na região do rosto. A menina teve o rosto destroçado.

Em Guaxupé, uma mulher de 67 anos ficou ferida quando tentava salvar o seu cachorro de um ataque de dois Pitbulls. A dona dos cães foi levada para delegacia da cidade para prestar esclarecimentos, foi registrado um boletim de ocorrência. A mulher ferida foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras