Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 15/09/2011 19:38 - Atualizada em: 02/11/2011 11:44
Cidade vizinha de Lavras ganhou uma unidade da Farmácia de Minas
Farmácia de Minas chegou esta semana a Itumirim, a farmácia foi entregue pela Secretaria de Estado de Saúde.

     

          Farmácia de Minas. Foto ilustrativa extraída do site Vale do Aço

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A cidade de Itumirim recebeu, na terça-feira, dia 13, uma unidade do programa Farmácia de Minas, além de Itumirim, a cidade de Cruzília também foi agraciada. As novas farmácias foram entregues pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que investiu R$ 70 milhões entre 2007 e 2011 no programa.

O objetivo das farmácias é o de garantir o acesso da população a medicamentos dedicados à atenção primária à saúde, por meio da organização da Assistência Farmacêutica para atenção à saúde. Até o final do ano, o programa somará 307 unidades farmacêuticas inauguradas. A previsão é de que até 2014 o programa Farmácia de Minas atinja a marca de 700 unidades, alcançando a cobertura de mais de 80% dos municípios mineiros.

As farmácias são padronizadas em todos os municípios, as unidades do programa Farmácia de Minas são espaços humanizados de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com concessão gratuita de 154 medicamentos. Além disso, as farmácias contam com farmacêuticos qualificados e preparados para acompanhar e promover o uso racional dos medicamentos.

Com 6 mil habitantes, Itumirim passou a ter um novo modelo de assistência farmacêutica. De acordo com a farmacêutica da unidade, Cíntia de Cássia Freitas, os moradores do município ganharam principalmente em qualidade de atendimento.

Na região de Lavras os municípios que contam com a Farmácia de Minas são: Campo Belo, Coqueiral, Itutinga, Perdões, Ribeirão Vermelho, Santana da Vargem, São Bento Abade e São Thomé das Letras. Já a cidade de Lavras possui uma unidade da Farmácia Popular do Brasil, do Governo Federal, além da Farmácia Municipal.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras