Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/04/2022 21:56 - Atualizada em: 19/04/2022 14:23
Em menos de um mês, Sul de Minas registra quatro ataques de cães da raça Pitbull
O último foi no sábado, em Três Pontas. Dois ataques foram em Três Pontas, um em Passos e outro em Guaxupé

Foto ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em menos de um mês, o Sul de Minas registra o quarto ataque de cão da raça Pitbull e o segundo em Três Pontas.

Na noite de sábado, dia 16, em Três Pontas, um homem abriu o portão de sua garagem para guardar o carro. Neste momento, o seu cão da raça Shi Tzu saiu e foi brutalmente atacado por um Pitbull que estava com seu dono, que não conseguiu contê-lo. Ao tentar fazer com que o Pitbull soltasse o Shi Tzu, o dono do cão menor foi mordido na mão e teve ferimentos nos pés e foi atendido no pronto-socorro municipal. O Shi Tzu morreu.

Este foi o segundo ataque de Pitbull em Três Pontas em três dias. Na sexta-feira, dia 15, uma idosa de 81 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um cão da raça Pitbull na cidade de Três Pontas. O cão, segundo a Polícia Militar, teria fugido pelo portão da casa de sua tutora e atacou a idosa que passava em frente à casa da proprietária do animal. A vítima teve o rosto desfigurado. Populares precisaram agredir o cão para salvar a idosa, até um extintor de incêndio foi usado por um motorista que passava de carro no local. A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi internada no Hospital São Francisco de Assis. Conforme a polícia, o cão precisou ser sacrificado devido aos graves ferimentos sofridos pelas pessoas que ajudaram a idosa.

Em fevereiro deste ano, um cão da raça Pitbull atacou uma criança de 3 anos, também na cidade de Três Pontas. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a menina estava acompanhada da mãe quando as duas foram surpreendidas pelo cachorro. O animal atacou a criança e a mordeu na região da barriga. Testemunhas que passavam pelo local ajudaram no resgate e o cão foi imobilizado até a chegada da polícia. Foram as próprias testemunhas que levaram a menina para uma unidade médica da cidade.

Além dos dois ataques este mês em Três Pontas, mais dois foram registrados no Sul de Minas: em Passos e Guaxupé. Em Passos, no dia 9, uma criança foi atacada no bairro Serra Verde. A dona do cachorro disse que a criança foi até a casa dela para buscar um pacote de bolachas e, ao abrir o portão, o Pitbull escapou, avançou e mordeu a menina na região do rosto. A menina teve o rosto destroçado.

Em Guaxupé, uma mulher de 67 anos ficou ferida quando tentava salvar o seu cachorro de um ataque de dois Pitbulls. A dona dos cães foi levada para delegacia da cidade para prestar esclarecimentos, foi registrado um boletim de ocorrência. A mulher ferida foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras