Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/04/2022 18:55 - Atualizada em: 18/04/2022 21:57
Prefeitura de Lavras está usando o fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti
É importante salientar que para o uso do fumacê devem ser respeitados critérios técnicos

O fumacê mata o mosquito, mas não mata as larvas. Imagem Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras está com 69 casos de notificações de dengue e os locais onde tem muitos infectados são os bairros: Olaria, Pedro Silvestre, Cidade Nova e Vera Cruz. Devido à concentração de focos do mosquito Aedes aegypti e o volume de infectados, os agentes da Vigilância em Arboviroses realizaram, na quinta-feira, dia 14, a aplicação do Ultra Volume Baixo, (UBV), trabalho conhecido também como fumacê.
Além do trabalho da aplicação do fumacê nos quatro bairros, os agentes também foram até o bairro Novo Horizonte e lá, descobriram que os focos do mosquito Aedes aegypti estava nas caixas d'águas, que na sua maioria, não eram tampadas.
A Secretaria Municipal de Saúde estenderá a aplicação do fumacê em outros bairros da cidade, os bairros serão escolhidos de acordo com a concentração de casos e do vetor. Mas é importante lembrar também que qualquer pessoa pode ajudar no combate ao mosquito, para isso, basta dedicar apenas 10 minutos do dia para fazer uma investigação no quintal, nas calhas e no entorno da casa, eliminando todas as poças d'água que possa se tornar um foco de dengue.
Apesar de a população achar que ação do fumacê é eficaz para matar todos os mosquitos, na verdade ele elimina apenas os que tiverem contato com a fumaça, não matando ovos e larvas e ainda pode ser prejudicial à saúde humana e ao ecossistema.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras