Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/04/2022 19:56 - Atualizada em: 19/04/2022 11:00
Nepomuceno vai sediar Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira
O evento tem o apoio do Governo de Minas Gerais e vai movimentar a economia da cidade, além de coloca-la no cenário nacional da arte, do cinema e da gastronomia

Vista parcial de Nepomuceno

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Nepomuceno vai sediar, entre os dias 20 até o dia 24, um dos maiores eventos culturais de Minas Gerais: 1º Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira, que vai reunir grandes nomes do cinema nacional, da música, da arte e da gastronomia. O evento colocará Nepomuceno no cenário nacional, além de enaltecer a cultura do café, que é a maior riqueza daquela cidade, vai também potencializar o comércio local e valorizar cada detalhe Nepomuceno.

Serão cinco dias de teatros, shows, passeios, espaço agro e muito mais. Serão cinco dias de muitas atrações, festividades e emoções.

Ações do Cinema, uma ação voltada para os jovens "O Cinema na Educação". Realização do Concurso Jovem no Cinema com o tema: "O café no dia a dia". O ator mineiro Selton Mello será o homenageado com suas obras de cinema e teatro, uma vez que o artista tem laços com Nepomuceno.

Peças teatro com artista locais farão parte da programação infantil que terão seus horários diferenciados..

Palco Sonhos e emoções

Ações Gastronômicas traz o café e sua cadeia produtiva como tema e o sabor: Cozinha show – Espaço criado para receber chefs e cozinheiros de todo Brasil. Oficinas e degustações será o brilho da cozinha show. Café show – Baristas do Brasil trarão as diversas possibilidades do café e sua empregabilidade Corredor Sabores do Café – 40 tendas demonstrarão os sabores dos cafés locais, bem como receitas de doces e salgados. Iremos buscar o titulo de maior degustação de café do mundo. Circuito Sabores da Cozinha Mineira; restaurantes locais terão suas barracas para comercio e demonstração da base gastronomia local.

Ação de arte tem como objetivo fomentar e estimular a criatividade e as emoções através do café suas raízes: Museu do café – Produção Associada ao Turismo, visualizar a cadeia produtiva na pratica, unir o antigo ao novo, inovando na forma de apresentar o café e sua origem. Exposição fotografias – Meu Mundo Verde, valorizar as emoções e sonhos de cada através da captação de imagem para uma exposição da cafeicultura local e suas paisagens, premiação para participantes. Palco Agro – Apresentação de bandas locais e regionais, bem como peças de teatro e Dj's. Apresentação cantor Leonardo. Parque Infantil Lúdico – Entretenimento para os pequenos com brinquedos e monitores infantis.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras