Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/09/2011 19:30 - Atualizada em: 01/11/2011 21:30
Professores serão contratados, em todo o Estado, para substituir grevistas
Professores da rede estadual foram surpreendidos com decisão do Governo de Minas em contratar 12 mil professores para substituir grevistas.

     

          Manifestação da rede estadual de ensino. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A notícia divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 14, de que o Governo de Minas vai contratar 12 mil professores  pegou de surpresa os grevistas de Lavras, já que eles serão substituídos pelos contratados.

A substituição dos educadores em todo Estado é porque eles estão em greve há 99 dias. A resolução será publicada na edição de quinta-feira, dia 16, no "Minas Gerais" (órgão de divulgação Oficial do Governo).

De acordo com o governo, as contratações serão feitas para diminuir os impactos no calendário escolar de 2011 e 2012. A nota não mencionou demissões e nem de desconto na folha de pagamento. Para os grevistas, a contratação temporária de 12 mil professores enfraquece o movimento.

A decisão foi tomada depois que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou na sexta-feira, dia 2, mais uma vez, o direito de o Governo de Minas contratar professores, por meio de designação, para o 3º ano do ensino médio. O TJMG indeferiu o pedido de reconsideração feito pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), que objetivava impedir a oferta de aulas para os alunos do 3º ano do ensino médio, que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para vestibulares. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

No dia 16 de agosto o Tribunal já havia indeferido um Mandado de Segurança impetrado pelo sindicato com o objetivo de impedir a designação dos professores. Diante desta negativa do TJ, o Sind-UTE/MG entrou com pedido de reconsideração da decisão, que foi novamente indeferido.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras