Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/04/2022 07:39 - Atualizada em: 12/04/2022 10:57
Terça-Feira Santa: programação das seis paróquias de Lavras
A primeira notícia do dia do Jornal de Lavras será a programação da Semana Santa, que se estenderá até o Domingo de Páscoa

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Jornal de Lavras está divulgando, durante toda a semana, a programação da Semana Santa das seis paróquias da cidade: Sant'Anna, na região central da cidade; São Sebastião, na Zona Sul; Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte; Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste, São Judas Tadeu, na Zona Norte; e Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste de Lavras. 

Paróquia da Senhora de Sant'Anna

Na manhã de hoje, Terça-Feira Santa, às 7h, teve missa celebrada na Matriz de Sant'Anna, a partir de 9h às 11h e das 14h às 17h. Às 19h tem celebração da Santa Missa. Logo após, Procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da Matriz até a Igreja Nossa Senhora das Mercês, na chegada Sermão.

Haverá também celebrações nas comunidades da zona rural, na igreja São Judas Tadeu, no bairro Novo Horizonte e procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos na Comunidade Eterna Misericórdia (Ponte Alta - Zona Rural).

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras, nesta Terça-feira Santa, às 15h, haverá atendimento de Confissões Individuais. Às 19h, Santa Missa Solene na Igreja de Santa Rita de Cássia (Vale do Sol), em seguida, Celebração da Penitencia Comunitária.

Às 19h, Santa Missa Solene na Matriz Nossa Senhora de Fátima. Logo após, Procissão do Depósito do Senhor Passos, percorrendo algumas ruas dos bairros Vila Ester e Nova Lavras.

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

Às 19h, Santa Missa Solene na Igreja São Vicente de Paulo (Vila Murad). No mesmo horário, Celebração da Palavra, na Igreja Santos Reis (São Vicente).

Logo após as celebrações, procissão Nossa Senhora das Dores, saindo da Igreja São Vicente de Paulo (Vila Murad) e procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos, saindo da Igreja do Santos Reis (São Vicente), até em frente o Lar Augusto Silva (Asilo), aonde acontecerá o Sermão do Encontro. Após o Sermão sairá a Procissão até a Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Às 18h30, Procissão do Encontro e Celebração da Palavra, nas Comunidades São Sebastião (Boa Vista - Zona Rural) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Criminoso - Zona Rural). Nossa Senhora das Dores sairá da antiga Venda Velha e o Senhor Bom Jesus dos Passos sairá da Igreja de São Sebastião. O encontro acontecerá no "Morro da Boa Vista", em seguida Procissão até a Igreja São Sebastião.

Às 19h, Procissão do Encontro e Celebração da Palavra, com a Participação da Comunidade São Geraldo (Queixada - Zona Rural), na Comunidade São Pedro (Jabuticabeiras - Zona Rural). A Nossa Senhora das Dores sairá da casa da Rita, e o Senhor Bom Jesus dos Passos sairá da casa da Dona Irene, até a Igreja de São Pedro (Jabuticabeiras – Zona Rural).

Às 19h30, Procissão do Encontro e Celebração da Palavra, na Comunidade São José Operário (Pimentas - Zona Rural). A Nossa Senhora das Dores sairá da casa do Carlinho e o Senhor Bom Jesus dos Passos sairá da Capela de Santos Reis, até a Igreja de São José Operário.

Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora

Às 9h da manhã desta Terça-Feira Santa haverá atendimento de Confissões Individuais, na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte. Às 15h, atendimento de Confissões Individuais.

Às 19h, Procissão do Encontro. A Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Lavrinha), que pertence a Paróquia São Judas Tadeu, e o Nosso Senhor do Passos, sairá da Igreja São Francisco Xavier (Vila São Francisco). O Encontro e o Sermão será em frente à Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. E, logo após o Encontro, a Santa Missa.

Paróquia de São Sebastião

Às 19h, Procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da Matriz São Sebastião, percorrendo algumas ruas adjacentes. Às 19h, Procissão do Nosso Senhor dos Passos, saindo da Igreja Santa Efigênia, para a Matriz São Sebastião.  Assim que chegarem as Procissões na Matriz São Sebastião, terá o Sermão do Encontro. Em seguida, a Celebração da Penitência Comunitária para os casais, viúvos e viúvas.

Paróquia de São Judas Tadeu

A Paróquia de São Judas Tadeu, a mais nova paróquia de Lavras, que se localiza também na Zona Norte, no bairro Júlio Sidney Pinto, a Cohab, não divulgou sua programação de Semana Santa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras