Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/04/2022 13:42 - Atualizada em: 12/04/2022 00:48
Há 11 anos, Lavras chorava a morte do padre Israel Batista de Carvalho
Com uma licença especial das autoridades de saúde e da igreja católica, o padre Israel não foi sepultado no cemitério, mas na Fazendinha

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia ocorrida há onze anos, foi quando os internos pegaram o caixão das mãos dos populares para levarem o amigo até sua última morada. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Há 11 anos morria em Lavras, o padre Israel Batista de Carvalho, o Padre Israel da Fazendinha "Senhor Jesus de Lavras", instituição que tem como objetivo recuperar dependentes químicos e reintegrá-los à sociedade.

Padre Israel foi vencido pelo câncer que o matou na noite de uma segunda-feira, no dia 11 de abril de 2011.

Em entrevista ao jornalista Valério de Souza, em 2001, Padre Israel disse que sua maior qualidade e seu vício era querer amar e que seu maior sonho era um dia estar com o Senhor.

Com a morte dele, a cidade de Lavras foi tomada por uma tristeza intensa. Foram diversas homenagens prestadas a ele. O sepultamento foi em carro aberto do Corpo de Bombeiros, centenas acompanharam o cortejo de automóvel e motocicletas até a Fazendinha, onde ele foi sepultado.

Padre Israel nasceu no Recife, em 1949, migrou para São Paulo com a família em buscas de oportunidade de emprego. Ingressou na Congregação dos Padres do Coração de Jesus (SCJ) aos 23 anos. Foi ordenado sacerdote em 1982 e enviado para trabalhar no extinto Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Lavras, e nunca mais deixou a cidade. Ele faleceu em decorrência de um câncer na perna na noite do dia 11 de abril de 2011.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras