Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/09/2011 17:15 - Atualizada em: 14/09/2011 08:39
Hemocell foi homenageado pelo Poder Legislativo de Lavras
Vereador Sebastião dos Santos Vieira prestou homenagem a uma das grandes empresas de Lavras, o Laboratório Hemocell.

     

         Familiares do fundador do laboratório recebem homenagem do Poder Legislativo

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O vereador Sebastião dos Santos Vieira propôs na Câmara Municipal prestar uma homenagem a uma empresa da cidade, o Hemocell Laboratório de Análises Clínicas. O vereador fundamentou seu pedido baseado na história da empresa, que foi fundada em julho de 1973, numa sociedade do médico Jesus Vilhena Reis e o farmacêutico bioquímico João Marcos de Miranda, com a denominação de Laboratório Vaz Monteiro, já que era anexo aquele hospital.

Segundo o histórico apresentado pelo vereador Sebastião dos Santos Vieira, com o falecimento do médico Jesus Vilhena Reis o farmacêutico João Marcos assumiu a direção da empresa. Durante estes anos a empresa cresceu e se expandiu, ganhando nova denominação: Hemocell. No ano de 2000 foi criado o Departamento de Citologia e uma nova profissional foi incorporada à empresa, a farmacêutica bioquímica Fabiana Botelho de Miranda Onofre. Dois anos depois nova aquisição, desta vez foi incorporada ao grupo a farmacêutica bioquímica Cíntia Alvarenga Santos Fraga de Miranda.

Em 2005, outra aquisição, a do também farmacêutico bioquímico João Marcos de Miranda Júnior, neste ano também foi inaugurada a terceira unidade do Hemocell, na Zona Sul da cidade. No início deste ano a empresa sofreu um golpe: faleceu o farmacêutico bioquímico João Marcos de Miranda, 64 anos, natural de Luminárias.

Quando o médico Jesus Vilhena Reis morreu no dia 5 de dezembro de 1982, o farmacêutico bioquímico João Marcos de Miranda assumiu sozinho o laboratório. A história se repete e o desafio ficou agora para o filho, João Marcos de Miranda Júnior, dar continuidade ao trabalho começado pelo pai. Segundo o vereador Sebastião, Júnior tem demonstrado que herdou do pai não apenas uma empresa bem estruturada, mas a responsabilidade e a honradez.

Diante das câmeras da TV Câmara, a família do fundador do Hemocell recebeu uma placa, uma demonstração de reconhecimento da sociedade lavrense, expressada pelo pedido do vereador Sebastião ao que João Marcos de Miranda construiu ao longo dos anos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras