Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 13/09/2011 07:19 - Atualizada em: 13/09/2011 14:14
Meninas do basquete de Lavras voaram para a Paraíba para a disputa das Olimpíadas Escolares
As meninas do Novo Horizonte estão embarcando hoje para João Pessoa, na Paraíba, para disputar as Olimpíadas Escolares.

     

 Meninas do basquete Arremesso para um Novo Horizonte

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Hoje, terça-feira, dia 13, a equipe de basquete feminino do bairro Novo Horizonte, as meninas da escola municipal "José Serafim", estão embarcando, no aeroporto Presidente "Tancredo Neves", em Belo Horizonte, para a cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde elas, que são campeãs mineira dos Jogos Escolares, vão disputar as Olimpíadas Escolares, representando Minas Gerais.

As Olimpíadas serão disputadas a partir de hoje, dia 13, até o dia 19. Serão 27 Unidades da Federação participando, sendo separadas em divisão Especial e Primeira Divisão. A divisão especial, onde está Minas Gerais, conta com as 12 melhores equipes do ano passado, divididas em 3 chaves de 4 equipes. Na chave A estão Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pernambuco e Pará; na Chave B- Paraná, Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais e na chave C – Santa Catarina, São Paulo, Alagoas e Mato Grosso do Sul.

As equipes campeãs das chaves e o melhor índice técnico disputam as semifinais e o campeonato será decidido no confronto das duas equipes vencedoras das semifinais.

As atletas de Lavras, que já são vencedoras simplesmente por estarem disputando este campeonato, viajaram bastante confiantes em uma boa campanha, pois estão vindo do segundo circuito do Campeonato Mineiro Sub-15 onde conquistaram três vitórias em três jogos (49 x 46 contra o Praia Clube de Uberlândia, 55 X 31 contra o Varginha Tênis Clube. e 68 X 28 contra o SESI Cataguases), alcançando a liderança do Campeonato Mineiro com 5 triunfos em seis jogos.

Segundo o Professor Ricardo Pacheco, técnico da equipe, os jogos do Campeonato Mineiro têm contribuído muito para o ótimo desempenho das atletas nos Jogos Escolares porque, além de adquirirem ritmo de jogo, estão jogando com adversárias acima de suas idades, dando a elas bagagem para que possam, nas Olimpíadas Escolares, enfrentar meninas mais fortes fisicamente, como deve ser o caso das equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Muitas destas meninas sequer conheciam Belo Horizonte, elas nunca entraram num avião. As meninas são de um bairro que, até bem pouco tempo, era conhecido pela fama de violento. Hoje o Novo Horizonte é conhecido como um bairro de campeões, de atletas que estão despontando para o esporte nacional, isso graças ao trabalho do professor Ricardo Pacheco, um entusiasta do basquete. O projeto que mudou o bairro Novo Horizonte é de iniciativa da Prefeitura de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras