Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/04/2022 11:12 - Atualizada em: 01/04/2022 14:57
Paca foi flagrada perambulando na Zona Norte de Lavras
Parece a repetição da primeira notícia de ontem, porém, mudou o animal, de lobo-guará para paca

Paca depois invadir uma casa, correu e pulou no ribeirão

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ontem abrimos o Jornal de Lavras com a primeira notícia: "Lobo-guará foi flagrado perambulando por avenida da Zona Norte de Lavras". Hoje a primeira notícia tem um título bastante semelhante ao de ontem: "Paca foi flagrada perambulando na Zona Norte de Lavras".

A paca apareceu a poucos metros de onde o lobo foi visto ontem, nas proximidades da ponte sobre o ribeirão que corta a Zona Norte.

Uma família que mora na rua João Batista Prost, na Zona Norte de Lavras, na noite de ontem, quinta-feira, dia 31, por volta de 19h45 estava na sala da casa quando, de repente, a família foi surpreendida por uma visitante inesperada que entrou na sala, era uma paca, um roedor de grande porte e que perde em tamanho apenas para a capivara.

Todos se assustaram e uma pessoa gritou, fazendo com que o animal saísse correndo em direção ao ribeirão que corta a Zona Norte, porém, antes que ela pulasse na água, a paca foi fotografada.

A paca, o segundo maior roedor do Brasil, pode ser encontrada desde a América Central, até a América do Sul, desde a Bacia do rio Orinoco até o Paraguai. Seu habitat natural são floretas tropicais, é adepta a locais úmidos preferencialmente rio ou riacho estreito.

A presença de animais silvestres na cidade está se tornando algo comum, o Corpo de Bombeiros de Lavras frequentemente é acionado para capturar animais silvestres que são vistos perambulando pelas ruas da cidade. Muitos atribuem isso ao desmatamento, especulação imobiliária e queimadas, o que não deixa de ser uma verdade, porém, devemos ressaltar que estes animais estão cada vez mais protegidos e se multiplicando graças ao trabalho da Polícia Militar do Meio Ambiente.

O que há uns dez quinze anos era raro, como canário do reino, pomba trocal e outros pássaros que eram vistos apenas em poucos locais na zona rural, são vistos com muita frequência na mancha urbana. A multiplicação de canários cabeça-de-fogo, que era raro em Lavras, hoje é comum graças a Polícia Militar do Meio Ambiente e um professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), José Egmar Falco, que desenvolveu um trabalho no campus da Ufla com o apoio da PM do Meio Ambiente. Todos canários apreendidos pela PM do Meio Ambiente eram soltos no campus da Ufla e o professor se encarregou de espalhar bandejas com alimentos e cabaças onde eles pudessem fazer ninhos e procriarem e isso, foi fundamental para aumentar a população dos canários.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras