Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 31/03/2022 09:02 - Atualizada em: 31/03/2022 14:25
Lobo-guará foi flagrado perambulando por avenida da Zona Norte de Lavras - veja vídeo
O animal foi filmado por um leitor por volta de 6h30, próximo à ponte na Zona Norte de Lavras

Imagem captada do vídeo de Marcus Vinícius Tavares

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 31, o leitor Marcus Vinícius Tavares fazia entrega de revistas na Zona Norte e, quando passava pela avenida Pedro Salles, próximo à ponte "Agostinho Porto", sobre o ribeirão Vermelho, deparou com uma cena incomum na mancha urbana: um lobo-guará que perambulava pela via. Ele filmou e enviou as imagens ao Jornal de Lavras.

Marcus Vinícius contou que o animal, ao perceber o automóvel, correu e entrou na rua dos Expedicionários, em seguida, virou em um beco sem saída e, quando chegou ao final do beco, entrou no ribeirão e fugiu.

Este não é o primeiro registro de lobo-guará nas ruas de Lavras. Em 2018, um foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na rua José dos Reis Vilela, e em 2020, um grupo de amigos filmou um lobo caminhando pelas ruas Otacílio Negrão de Lima e Comandante Soares Júnior.

A presença de animais silvestres na cidade é consequência de desmatamento, especulação imobiliária e principalmente queimadas, os animais desabrigados estão invadindo a cidade em busca de alimentos e às vezes até novas moradias, como está acontecendo com os pássaros em Lavras, como pomba trocal, canarinhos cabeça de fogo e outros.

Por outro lado, podemos também atribuir ao trabalho de preservação - onde se destaca a Polícia Militar do Meio Ambiente - a conscientização e a proteção, que estão fazendo com que as espécies, que antes eram raras, se multipliquem.

O lobo-guará que foi flagrado na Zona Norte de Lavras é um animal da espécie de canídeo endêmico da América do Sul, presente no Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia, é o lobo-guará, que vive no cerrado.

O lobo-guará tem uma pelagem laranja avermelhada, com pernas pretas e longas, a garganta e a ponta da cauda são brancas e a crina preta. Suas orelhas são proporcionalmente grandes em relação à cabeça, é um animal alto e esguio, com os maiores machos alcançando até 74 cm de altura nos ombros e máximo de 40 quilos.

Clique no play para ver o vídeo:


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras