Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 12/09/2011 17:36 - Atualizada em: 13/09/2011 14:23
Jovens que nasceram em 1993 terão até o dia 21 para se apresentarem no TG de Lavras
Jovens que nasceram em 1993 terão até a próxima semana para apresentação para cumprir suas obrigações com as Forças Armadas Brasileira.

     

         Jovens se apresentando no Tiro de Guerra de Lavras, para atender a convocação do Serviço Militar obrigatório

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Todo jovem do sexo masculino nascido em 1993 terá que se apresentar na sede do Tiro de Guerra de Lavras a partir de hoje, segunda-feira, dia 12, até o dia 21, quarta-feira, para a seleção para a prestação do Serviço Militar no próximo ano.

São cerca de 600 jovens lavrenses que deverão se apresentar para a realização de exames médicos, teste psicotécnico, entrevista e tomada de medidas para pedido de fardamento.

Os jovens que foram selecionados nesta fase deverão retornar ao Tiro de Guerra, a unidade do Exército Brasileiro em Lavras, em janeiro do próximo ano, para dar continuidade ao processo seletivo. Já os jovens dispensados nesta fase irão participar de uma formatura no mês de outubro, em data ainda a ser definida pela Junta do Serviço Militar, para o recebimento dos Certificados de Reservista e juramento à Pátria.

Os jovens que estão se apresentando estão sendo recebidos na sede do Tiro de Guerra pelos sargentos Paulo Cacildo Garcia e Gilberto de Oliveira Júnior, além dos atiradores que estão servindo este ano e foram selecionados para o trabalho de recepção dos alistados.

As Forças Armadas do Brasil são formadas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, elas são instituições permanentes mantidas para defender o país e suas leis. Se convocados, todos os brasileiros, homens ou mulheres entre 18 e 45 anos, são obrigados a servirem às forças armadas, segundo a Constituição Federal.

Em tempos de paz, as mulheres, os padres e seminaristas são dispensados destas atividades, no entanto, ao completar 18 anos, todos os jovens do sexo masculino estão automaticamente convocados a se alistarem e podem ter que prestar serviço militar por um ano.

Em Lavras existe apenas a representação do Exército Brasileiro, o Tiro de Guerra; no caso da Marinha e da Aeronáutica, em Lavras, não existem estas representações.

É importante estar em dia com as obrigações militares, uma vez que estes documentos são solicitados em provas de concursos públicos, provas de vestibular, requisição de passaporte e outros.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras