Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/03/2022 11:08 - Atualizada em: 28/03/2022 15:26
Novela Pantanal estreia nesta segunda-feira na Rede Globo, com lavrense no elenco
O lavrense Diogo de Brito Sousa vai interpretar o peão violeiro Tibério, que na versão original foi interpretado por Sérgio Reis

Sérgio Reis, que na primeira versão de Pantanal interpretou o peão violeiro Tibério, na nova versão, que estreia hoje na Rede Globo, é interpretado pelo lavrense Diogo de Brito Sousa, o Guito Sousa. Imagem divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

A novela Pantanal, um clássico dos anos 90 da extinta TV Manchete, uma obra de Benedito Ruy Barbosa, foi regravada pela Rede Globo de Televisão e o remake de Pantanal, adaptado pelo neto de Benedito, Bruno Luperi, estreia hoje à noite em horário nobre. A novela conta a história de um par romântico Juma e Jove, interpretados por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter.

Na primeira versão de Pantanal na TV Manchete, tinha o personagem Tibério, um peão violeiro que era o braço direito do fazendeiro José Leôncio. Na primeira versão, o ator Paulo Gorgulho interpretava José Leôncio e o violeiro Tibério era interpretado pelo cantor e compositor Sérgio Reis.

No remake da Rede Globo, José Leôncio é interpretado pelo ator Marcos Palmeira e o peão violeiro é interpretado pelo lavrense Diogo de Brito Sousa, que tem o nome artístico de Guito Sousa.

Guito é filho do professor aposentado da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Magno de Sousa e de Cláudia Maria de Brito Sousa.

Guito é agrônomo formado na Ufla e reside em Araxá, na Região do Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba, ele é casado e tem um casal de filhos: Heitor, de 7 anos e Lara, de 4 anos. A veia artística de Guito é uma herança de seu avô, o músico e interprete José Maria de Brito, já falecido.

Diogo de Brito Sousa, o Guito, estreou agora na televisão, mas já se encaixou no meio artístico, conquistando seus colegas de gravação. Durante o tempo em que os artistas gravaram no Pantanal, nas noites de folga, Guito era a atração: ele tocava a viola e cantava as tradicionais modas de viola, onde todos participavam empolgados, sobretudo Marcos Palmeira, que em suas redes sociais mostrou muitos vídeos destas "rodas de viola".

A novela Pantanal estreia hoje às 21h na Rede Globo de Televisão, logo após o Jornal Nacional. Lembrando que Pantanal na Rede Manchete foi a primeira atração que desbancou a Globo em audiência no horário nobre.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras