Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/03/2022 13:06 - Atualizada em: 25/03/2022 20:11
Prefeitura de Lavras inaugura nesta sexta-feira, o Centro Integrado das Mulheres - CIM
O Centro Integrado das Mulheres é um órgão administrativo de atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica

Imagem ilustrativa extraída do site da Prefeitura de Fortaleza

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Será inaugurado na tarde de hoje, sexta-feira, dia 25, o Centro Integrado das Mulheres (CIM), um local onde as mulheres vítimas da violência doméstica, receberão apoio como determina a Lei Maria da Penha. O CIM fará atendimento às mulheres residentes de Lavras, e que tem idade acima de 18 anos, que vivenciaram ou vivenciam situações de violência doméstica e familiar.

Elas receberão também no CIM, atendimentos psicossocial, com psicóloga e assistente social, orientação jurídica, pedagógica para acompanhar os dependentes das mulheres durante o atendimento, oficinas, atividades em grupo e encaminhamentos e monitoramento à rede especializada de atendimento.

O Centro Integrado das Mulheres promoverá sistematicamente campanhas educativas e rodas de conversa de prevenção da violência contra as mulheres e demais temas correlatos, a formação profissional permanente de todo o sistema municipal.

Necessariamente a mulher não precisará ter realizado algum tipo de denúncia, representação criminal ou boletim de ocorrência para receber atendimento no CIM.

O atendimento no Centro Integrado das Mulheres será sigiloso e não vai gerar qualquer tipo de denúncia. Eles podem ser realizados por agendamento via telefone de preferencia, elas também serão atendidas presencialmente.

A inauguração do Centro Integrado das Mulheres será hoje, sexta-feira, dia 25, às 16h, na rua Horácio de Carvalho, rua paralela à rua do Hospital Vaz Monteiro, no centro de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras