Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 11/09/2011 15:44 - Atualizada em: 12/09/2011 08:12
Tae Kwon-Do em Lavras é levado a sério pelo técnico Valdeci Zampieri
Investimento no esporte para formar campeões, este é o pensamento do técnico Valdeci Zampieri, da Gym Center.

     

Atletas de Lavras e sua equipe de preparadores de campeões. Abaixo, Mestre Valdeci Zampieri, Prof Edilson Furtado e Mestre Carlos Negrão

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A evolução do esporte depende da tecnologia, do repasse de conhecimentos de pessoas experientes e outros fatores; para subir um degrau no pódio demandam muito esforço e conhecimento. Sabendo disso, o treinador de campeões Valdeci Zampieri, da Academia Gym Center, procura sempre evoluir e repassar estes conhecimentos para seus alunos, por esta razão que Lavras é hoje, no cenário esportivo, uma cidade vista como promissora na área do Tae Kwon-Do.

No ano passado o Mestre Valdeci Zampieri, técnico da equipe Gym Center, fez uma parceria com o Mestre Carlos Negrão (ex-técnico da Seleção Brasileira por 14 anos, com uma experiência de 2 Olimpíadas, 8 Campeonatos Mundiais e várias outras competições internacionais como Copa do Mundo e Jogos Pan-americanos) e com o preparador físico professor Edilson Tadeu Furtado (Professor Universitário e especialista em Treinamento Desportivo).

Este ano estão aparecendo os resultados, são jovens galgando o lugar mais alto dos pódios em competições por todo o país. É o resultado de uma somatória de esforços do técnico, atleta e auxiliares.

O Mestre Valdeci Zampieri acredita que sozinho, tudo se torna mais difícil e por isso vem trabalhando em equipe e colhendo frutos, já que os atletas vêm lutando de igual para igual com atletas da elite nacional. O Tae Kwon–Do, por ser um esporte Olímpico, se torna cada vez mais difícil formar atletas campeões, pois as grandes equipes têm bons técnicos, preparadores físicos, fisioterapeuta, nutricionista e além de fazer vários intercâmbios no exterior, que aumenta cada vez mais a experiência dos atletas, elevando assim o nível das competições.

"Com esta visão é que precisamos ter uma equipe multidisciplinar, pois trabalhando sério todos os dias, é que pretendemos formar novos campeões. Agora a equipe se prepara para a última Etapa do Campeonato Mineiro, Seletiva para Formar a Seleção Mineira de 2012 e a Seletiva para Formar a Seleção Brasileira de 2012", finalizou Valdeci Zampieri.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras