Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/03/2022 19:56 - Atualizada em: 22/03/2022 10:54
Mais uma cascavel, a quinta, capturada em bairro de Lavras
Em quatro dias, cinco cobras cascavéis foram capturadas no final da rua Paulo Costa Pereira, na Vila Mariana, em Lavras

A quinta cascavel capturada na Vila Mariana, na Zona Norte de Lavras em apenas quatro dias

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Um morador da rua Paulo Costa Pereira, na Vila Mariana, em Lavras, na quinta-feira, dia 17, capturou três cobras cascavéis próximo de sua casa. No sábado, dia 19, ele pegou mais uma cobra cascavel, totalizando quatro cobras em três dias (Clique aqui e confira a matéria publicada no sábado, dia 19).

Na manhã de ontem, domingo, dia 20, mais uma cascavel apareceu, desta vez ela estava na casa de uma vizinha e ela foi capturada, elevando para cinco em apenas quatro dias.

Hoje, segunda-feira, dia 21, a Polícia Militar do Meio Ambiente foi buscar a cobra, que deverá ser encaminhada para o Instituto Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, para extração de veneno e produção de soro antiofídico.

Com esta atitude, o cidadão que capturou as cobras salvou muitas vidas. Primeiro porque ele as tirou de locais onde elas poderiam atacar alguém, uma criança, por exemplo. E como elas foram entregues a Polícia Ambiental, serão enviadas a produção de soros, que serão ministrados em pessoas que foram picadas e a consequência disso são vidas salvas.

Lembrando que no Brasil é registrada uma média de 20 mil acidentes ofídicos por ano, muitos na região do Sul de Minas, nas tradicionais "apanha de café" e no dia-a-dia no campo.

É louvável também destacar a sua consciência ecológica: não matou os répteis, eles foram capturados com vida e entregues a Polícia Ambiental.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras