Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/03/2022 11:42 - Atualizada em: 21/03/2022 18:42
Atletas de Taekwondo de Lavras disputaram a Copa Regional Sudeste e venceram
Eles subiram no tatame, lutaram, venceram e conquistaram títulos, a competição foi no "Riachão", em Contagem neste final de semana

Mariela Abreu, a atleta colecionadora de títulos. Foto de arquivo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Neste final de semana, do dia 18, sexta-feira até ontem, domingo, dia 20, foi realizada na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Copa Regional Sudeste de Taekwondo, disputada no Ginásio Poliesportivo do Riacho, o "Riachão".

Participaram da competição atletas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O evento que valia 10 pontos para o Ranking Nacional e uma vaga no Grand Slam, seletiva fechada para a formação dos atletas que representarão o Brasil em competições internacionais, contou com a participação de atletas de Lavras.

Mariela de Abreu, apesar de estar afastada das lutas e das disputas há cinco anos, voltou a subir no tatame e participou da competição e fez bonito: Mariela foi a campeã na categoria Master 1 até 57 quilos. Ela foi treinada e lutou sob o comando do Grão Mestre Valdeci Zampieri.

Já a atleta Andreíza Teixeira, estreante na categoria juvenil até 44 quilos lutou, venceu e foi campeã da competição após vencer a atleta 1º lugar do Ranking Nacional em sua categoria. Andreiza lutou sob o comando do professor Diego Suevo.

Outro atleta lavrense que também fez bonito na Copa Regional foi Matheus Dias, se sagrou vice-campeão da categoria Sub 21 até 87 quilos. Matheus também esteve parado por um período de dois anos.

Com estes bons resultados os atletas lavrenses marcaram pontos na 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de 2022 e estão na busca da vaga na a Seleção Mineira para representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro em Brasília, em julho deste ano.

Com os resultados positivos na Copa Regional Sudeste de Taekwondo, o Grão Mestre Valdeci Zampieri e o professor Diego Suevo demonstraram satisfação com o desempenho dos atletas e nestes meses que antecedem o Campeonato Brasileiro, eles vão intensificar os treinamentos dos atletas e também na preparação de outros para futuras competições.

Grão Mestre Valdeci Zampieri e Mariela Abreu, no lugar mais alto do pódio

Professor Diego Suevo, Andreiza Teixeira e Matheus Dias

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras