Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/03/2022 21:49 - Atualizada em: 18/03/2022 13:27
Começa na segunda-feira, a escala de pagamento do IPVA 2022
Confira a tabela de pagamento do IPVA cuja primeira parcela deverá ser paga na próxima semana

Foto: Centro de Lavras - Hugo Andrade Medeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os proprietários de veículos em Minas Gerais terão até a próxima semana para pagar a primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O pagamento começa na segunda-feira, dia 21, para os veículos cujas placas têm finais 1 e 2; no dia 22, terça-feira, para veículos com finais 3 e 4; na quarta-feira, dia 23, será a vez dos veículos com finais 5 e 6; na quinta-feira, dia 24, veículos com finais 7 e 8 e, na quinta-feira, dia 25, veículos com placas finais 9 e 0.

Este ano o governo de Minas prorrogou a data de vencimento para março para amenizar os efeitos da crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus. O Estado também manteve os valores da base de cálculo do imposto referente ao ano passado. 

O IPVA pode ser pago nas agências bancárias e nas casas lotéricas, para isso, basta apresentar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan). Estão autorizados a receber o pagamento do IPVA o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e casas lotéricas.

Quem optar por quitar o imposto em cota única terá desconto de 3%. Para consultar o valor, basta acessar o site a Secretaria de Estado de Fazenda ou por meio do telefone 155 (LigMinas), válido para todo o estado. 

Além do IPVA, os proprietários de veículos deverão pagar até o dia 31 de março a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV), no valor de R$ 135,95. A data-limite é válida para todos os veículos, independentemente da placa.

Consulte a tabela de pagamento das parcelas até o dia 31 de maio, confira a tabela abaixo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras