Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 10/09/2011 14:53 - Atualizada em: 02/11/2011 11:44
Curso "como deixar de fumar" será ministrado em Lavras
O hábito de fumar é a principal causa de mortes evitáveis.

      

           Foto ilustrativa

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

O cigarro causa ao organismo danos irreversíveis, prejudicando a saúde do coração, pulmão,  ocasionando câncer, infarto, derrames entre outros, além de diminuir em até quatorze anos a expectativa de vida da mulher e em dez anos a do homem. Ciente destes problemas, autoridades investem na repressão aos fumantes.

A aprovação de medidas antifumo segue uma tendência mundial, que trata o tabagismo como um problema de saúde pública. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o hábito de fumar é a principal causa de mortes evitáveis no mundo e o fumo passivo é a terceira maior causa.

Entre as doenças mais conhecidas provocadas ou agravadas pelo cigarro naturalmente figuram as respiratórias, cardíacas e cânceres, mas poucos têm consciência de que o tabagismo também interfere na visão. O hábito de fumar aumenta em pelo menos duas vezes o risco de desenvolver catarata e degeneração macular relacionada à idade – duas das doenças que mais causam cegueira no mundo.

Estudos também indicam que o tabagismo contribui para o agravamento do glaucoma e é um dos principais fatores de risco da doença de Graves, alteração muscular ao redor dos olhos relacionada ao funcionamento da glândula da tireóide, que pode até ocasionar a perda do globo ocular.

Começar a fumar é muito fácil, mas para parar é difícil, a pessoa necessita ter muita força e vontade e ajuda. Se você tem força de vontade precisa apenas de ajuda, ela chegou a Lavras, através de um curso de como deixar de fumar, que será ministrado inteiramente grátis entre os dias 26 a 30 deste mês.

O curso Como Deixar de Fumar será ministrado no auditório da Fadminas, no colégio Adventista, na rua Joaquim Gomes Guerra, próximo ao Lavrashopping e Prefeitura de Lavras. As inscrições já estão abertas e as informações poderão ser obtidas através do telefone: (35) 3829-3911. 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras