Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/09/2011 12:56 - Atualizada em: 01/11/2011 21:16
Lavras terá Samu no próximo ano
Área de abrangência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Sul de Minas, foi estendida e atendimento terá início em 2012.

     

          Foto ilustrativa

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

Foi assinado na quinta-feira, dia 8, na cidade de Varginha, Sul de Minas, o termo de adesão para ampliação da área de abrangência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o documento foi assinado pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sul de Minas (Cisgem), Eduardo Carvalho, pelo presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), Regional Sul, Hermógenes Vaneli, e pelo presidente do Cosems estadual, Mauro Junqueira.

O Samu vai atender as cidades de Lavras, Varginha, São Lourenço/Caxambu, Três Corações e Três Pontas. Com a ampliação da área de abrangência, passarão a contar com o serviço do Samu os municípios que integram as microrregiões de Pouso Alegre, Alfenas e Passos, totalizando 153 municípios. Com isso, o Samu Sul de Minas passará a ser o mais amplo do Brasil, atendendo um número de 2,7 milhões de pessoas.

O serviço de atendimento do Samu em Lavras e na micro-região terá início ainda no primeiro semestre do próximo ano. A meta era 2014, porém, ela foi antecipada para 2012, segundo afirmou o presidente do Cosems estadual, Mauro Junqueira, durante a solenidade de assinatura do convênio de ampliação do Consórcio Intermunicipal de Saúde Sul de Minas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras