Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/03/2022 21:58 - Atualizada em: 16/03/2022 11:52
Revista Globo Rural publicou matéria referente à fábrica de adubo que será inaugurada em Lavras
A fábrica será inaugurada em abril e vai produzir 100 mil toneladas de adubo por ano

Unidade de Tocantins (TO), Foto Divulgação do Grupo Granja Faria

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Revista Eletrônica do Globo Rural de hoje, terça-feira, dia 15, trouxe uma extensa matéria de interesse de Lavras, dos lavrenses e de toda região. Uma empresa do Grupo Granja Faria pretende inaugurar ainda em 2022, três fábricas de fertilizantes a partir dos dejetos das 14 milhões de aves de postura da empresa alojadas em 20 granjas do grupo.

Nas três fábricas serão produzidas 200 mil toneladas de adubos/ano, sendo 30% da produção para atender as fazendas de grãos da Insolo, que também pertencem ao Grupo do empresário Ricardo Faria.

De acordo com a reportagem, o novo negócio vai chamar Fertifar (Fertilizantes Faria) e demandou um investimento de mais de R$ 50 milhões, ele vai gerar um faturamento de R$ 1,4 bilhão por ano.

A fábrica piloto em Darcinópolis (TO), iniciou a produção em meados do ano passado para suprir a necessidade das fazendas da Insolo e propriedades menores de cidades vizinhas. A segunda unidade deve ser inaugurada em abril, em Lavras, com capacidade de produzir 100 mil toneladas de fertilizantes no ano, isso representa a metade da produção das três fábricas e será destinada 100% para atender ao mercado.

Até o final do ano, entra em operação a terceira unidade, em Arapongas, no Paraná, com capacidade de 35 mil toneladas.

Vale lembrar que o Brasil importa algo em torno de 85% do fertilizante que consome da Rússia, que sofreu fortes sanções comerciais impostas por conta da guerra deflagrada contra a Ucrânia, que é o segundo maior exportador do produto aplicado na agricultura brasileira.

A fábrica em Lavras será exclusivamente para atender ao mercado brasileiro e isso representa grande chance de se tornar a maior fábrica de fertilizantes do Brasil sem o uso de produtos importados da Rússia e da Ucrânia.

Para ler a matéria na revista Globo Rural, edição online, clique aqui e tenha acesso. É importante frisar que para ler toda a reportagem a pessoa tem que ser assinante da revista, caso contrário o acesso a leitura será parcial.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras