Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/03/2022 17:15 - Atualizada em: 15/03/2022 23:03
Livro "Rezas da Cachaça" será lançado na Casa da Cultura de Lavras
Ele é um artista de múltiplos talentos, escreve, compõe, interpreta, representa, conta causos é um garimpeiro de expressões usadas no dia-a-dia de cachaceiros, do homem do campo e por aí vai

Eudes Magalhães é o autor de "Rezas da Cachaça", que será lançado em Lavras na Casa da Cultura (Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Ele é contador de causos, ator, escritor, poeta, músico de formação acadêmica e compositor, Eudes Magalhães Júnior é o que podemos chamar de artista completo. Tem clips gravados no Brasil e no exterior, ele é também um memorialista, gosta de manter vivas expressões usadas no dia-a-dia do caboclo, quer na literatura de cordel, quer na música.

Apesar de todos estes talentos, Eudes não vive da música e da literatura, ele é servidor da Justiça Federal e consegue conciliar bem as duas coisas.

Em novembro de 2013, lançou o CD "Nas Trilhas Gerais", com músicas de sua autoria, o CD foi gravado em uma produtora do Rio de Janeiro. 

Em 2015 lançou um livro de Literatura de Cordel: "A Verdade e a Mentira". Para editá-lo ele procurou uma editora especialista neste tipo de literatura, a Editora Veloso, em Gurupi, no Tocantins, tudo para manter a autenticidade deste gênero que teve o Nordeste como berço.

Em 2017 Eudes gravou um clip que fez parte de um álbum que foi lançado no ano seguinte. O clip foi produzido pela InMIDIA e teve a participação do músico Gelielson Mendonça.

Mas foi em 2018 que ele realizou um sonho, o de levantar a vida de uma figura polêmica, lendária: Januário Garcia Leal, que ficou conhecido como Sete Orelhas por ter matado os sete assassinos de seu irmão e cortado suas orelhas, fazendo delas um colar macabro.

A história da saga de Januário no livro de Eudes Magalhães Júnior foi narrada pelo próprio Januário, o "Na pele de Januário, o Sete Orelhas". O livro foi lançado em Lavras e outras cidades, inclusive em São Bento Abate, cenário do início da saga.

Nos lançamentos Eudes caracterizado de Januário interpretava uma encenação teatral de grande realismo, com roupas da época, réplica de uma arma que Januário usou para matar seus sete desafetos. Um realismo que chamava a atenção da plateia.

A interpretação foi apresentada também em outras ocasiões em diversos lugares, entre eles, no Sesc Lavras, foi a "Contação de Causos: Na pele de Januário Garcia, o Sete Orelhas", que encantou quem assistiu.

Agora Eudes está envolvido em outro projeto cultural, o lançamento de mais um livro: "Rezas da Cachaça". A obra é um levantamento de expressões e casos que povoam os balcões e mesas dos cachaceiros. Para cada trova tem uma ilustração do artista Alessandro Marques da Silva, a capa é de Sérgio Henrique de Paula.

O livro Rezas da Cachaça será lançado em Lavras na próxima semana, na quarta-feira, dia 23, às 19h30, na Casa da Cultura. Uma boa oportunidade para conhecer o autor de múltiplos talentos Eudes Magalhães Júnior.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras