Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/03/2022 18:10 - Atualizada em: 14/03/2022 22:00
Dia Mundial de Luta dos Atingidos por Barragens é nesta segunda-feira
Estudante da Ufla nos leva a reflexão através da arte, ela participou do projeto Educação Ambiental no Núcleo de Educação da Infância (Nedi): brincando com coisa séria veja as ilustrações no final da matéria

A vida e a morte em Brumadinho nas ilustrações da estudante Victória Silva. Confira as ilustrações em tamanho normal no final desta matéria

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Nesta segunda-feira, dia 14, é o Dia Mundial de Luta dos Atingidos por Barragens. Quando falamos em barragem, inevitavelmente lembramos a tragédia de Brumadinho ocorrida no dia 25 de janeiro de 2019, que foi o maior acidente de trabalho no Brasil com perdas de centenas de vidas humanas e o segundo maior desastre industrial do século. Além das vidas perdidas, a tragédia foi também um dos maiores desastres ambientais da mineração no Brasil.

Em Lavras, um projeto de extensão ambiental na Universidade Federal de Lavras (Ufla) revelou um talento de uma estudante de Zootecnia. O projeto Educação Ambiental no Núcleo de Educação da Infância (Nedi): brincando com coisa séria, fez uma postagem artística na rede social Instagram da arte da estudante Victória Silva, ela fez duas ilustrações de Brumadinho, uma antes da tragédia e outra depois.

O que seria uma simples ilustração, nos leva a reflexão sobre a tragédia que foi amplamente divulgada em todo o mundo para mostrar a dimensão do acontecido que teve até uma manifestação de solidariedade do Papa Francisco ao povo brasileiro e, em especial, aos atingidos.

A primeira ilustração mostra a vida em Brumadinho, o dia-a-dia dos moradores do local e, a segunda, a destruição, a tristeza, a dimensão da tragédia, a diferença de uma ilustração com a outra está na mudança das cores. Os desenhos estão também em vídeo, onde se é possível notar e se impactar com o antes e depois avassalador de desastres não naturais como o rompimento de uma barragem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras