Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/03/2022 11:14 - Atualizada em: 14/03/2022 16:26
Saiba como ajudar na recuperação dos animais silvestres que estão em tratamento em Lavras
São muitos animais selvagens trazidos para Lavras para atendimento especializado na Ufla, você poderá ajudar na alimentação deles

Lobo guará que foi atropelado, recebeu tratamento no Hospital Veterinário da Ufla e ganhou a liberdade em seguida. Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

O Grupo de Estudos de Animais Selvagens (Geas), da Universidade Federal de Lavras (Ufla), recebe animais silvestres da fauna brasileira feridos, são vítimas de acidentes como atropelamento, de maus-tratos, vítimas de caçadores ou outros. Eles são trazidos para Lavras de toda a região do Sul de Minas.

O número de animais atendidos tem aumentado muito e, com isso, aumentou também a demanda da dieta deles. O Geas está gastando muito com a aquisição de frutas e legumes, devido a isso, decidiu fazer uma campanha de arrecadação.

O Geas está aceitamos qualquer tipo de frutas, legumes e folhas (couve, alface, almeirão, etc), qualquer quantidade já ajuda muito. Quem quiser contribuir para a alimentação dos animais que estão sendo atendidos no Geas, pode levar os alimentos até o ambulatório que fica atrás do Hospital Veterinário da Ufla ou, então, solicitar que uma equipe do Geas vá até você.

A equipe do Geas aceita também doações de papas para filhotes de aves e carne para os animais carnívoros.

É perfeitamente natural que todos tenham curiosidade em ver os animais, são lobos, onças, pequenos macacos, pássaros, tamanduás e outros animais da rica fauna da região, porém, tem um problema: os animais, por serem selvagens e por estarem feridos recebendo tratamento, ficam muito estressados e isso pode agravar o estado de saúde deles, portanto, quando você for levar sua doação, não deve pedir para vê-los, o contato com seres humanos pode atrapalhar o quadro comportamental e clínico deles.

Que também os feirantes, os supermercados da cidade e os produtores, se mobilizem, inclusive com sobras para evitar o disperdício, para ajudar na alimentação dos animais que estão em tratamento, com isso, o Geas estará economizando e os recursos podem ser canalizados para aquisição de alimentos mais complexos para o tratamento dos animais selvagens.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras