Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 09/09/2011 20:40 - Atualizada em: 02/11/2011 11:18
Unidades do Sine de Lavras voltam a funcionar na segunda-feira, dia 12
No Sul de Minas 15 agências vão reabrir com o Portal Mais Emprego, uma nova ferramenta para facilitar a recolocação no mercado de trabalho.

     

         UAI (Unidade de Atendimento Integrado) de Lavras

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

A partir de segunda-feira, dia 12, o cidadão lavrense que precisar de uma colocação no mercado de trabalho vai contar com uma nova ferramenta: o Portal Mais Emprego. Devido à implantação do novo sistema, as Unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de todo o estado ficaram fechadas, entre os dias 5 e 9 de setembro, para treinamento dos funcionários.

No Sul de Minas, as 15 agências do Sine voltam a funcionar normalmente nos municípios de Alfenas, Boa Esperança, Campo Belo, Campos Gerais, Guaxupé, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Três Pontas, Varginha e Lavras.

Com o novo sistema, trabalhadores que preencham o requerimento para o seguro-desemprego nas agências do Ministério do Trabalho e Emprego, Caixa Econômica Federal ou nas unidades de atendimento do Sine estarão automaticamente inscritos no processo de intermediação de mão de obra. Com isso, o trabalhador poderá ter acesso aos serviços de convocação para participar de seleção e ser encaminhado às vagas.

Já os empregadores poderão ofertar, gratuitamente, as vagas por meio do sistema ou por contato telefônico com as unidades de atendimento ao trabalhador de todo o estado. Também será possível verificar currículos e convocar trabalhadores, registrar resultados de seleção, acompanhar o processo de intermediação, enviar demandas de cursos de qualificação profissional, acessar o Portal CBO e Portal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Para operar o novo sistema, o Sine-MG capacitou 163 multiplicadores em Minas Gerais, no período de 25 de julho a 2 de setembro, que, por sua vez, estão capacitando outros cerca de 1.200 servidores das unidades de atendimento ao trabalhador em todo o estado. Os custos para a adesão do novo sistema são financiados com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras