Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/03/2022 13:51 - Atualizada em: 13/03/2022 22:29
Lavras e 15 cidades de Minas, além de Brasília, estão aplicando provas para Policial Penal neste domingo
Os mais de 5 mil candidatos e acompanhantes utilizaram neste domingo, da estrutura de restaurantes, lanchonetes, padarias e bares de Lavras

Em todo o estado, são quase 210 mil candidatos disputando as mais de 2,4 mil vagas para Polícia Penal

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Mais de 5 mil pessoas procedentes de diversas regiões estão em Lavras neste domingo, dia 13, eles estão disputando as vagas para o cargo de policial penal do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Hoje à tarde, às 14h, os candidatos vão fazer suas provas em dois locais: na Escola Cooperativa de Ensino e Integração (ECEI), localizada na rua Lourenço Menicucci, 150, e no campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que receberá a maioria dos candidatos: 4.582 pessoas.

Além de Lavras, outras 15 cidades de Minas estão aplicando provas, elas são sedes de Regiões Integradas de Segurança Pública, as Risps. As cidades são, além de Lavras, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Divinópolis, Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Barbacena, Teófilo Otoni, Curvelo, Governador Valadares, Ipatinga, Patos de Minas, Unaí e mais duas cidades do Sul de Minas, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Fora de Minas estão sendo aplicadas provas também em Brasília (DF).

Ao todo são 2.420 vagas para serem preenchidas e estão na disputa 209.973 mil candidatos, uma média de quase 87 vagas por candidato. O salário inicial de um Policial Penal em Minas hoje é de mais de R$ 4,6 mil.

O concurso foi dividido em seis etapas. Neste domingo será a prova objetiva e a redação. Haverá ainda Avaliação de Aptidão Psicológica e Psicotécnica; Exames Médicos; Prova de Condicionamento Físico; Investigação Social; e Curso de Formação Técnico-Profissional.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), será realizado em breve concurso para o cargo de agente socioeducativo, mas para que isso possa ser realizado, aquele órgão está realizando os trâmites para a contratação da empresa executora.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras