Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 08/09/2011 13:14 - Atualizada em: 26/02/2015 19:53
Voar sem asas: os garotos do Hip Hop "X-Man" mostraram na praça como é possível - veja fotos
Eles voam, brincam com o espaço vago, tem flexibilidade e força física invejável, eles são os garotos do "X-Man", um grupo de Hip Hop de Lavras.

     

         Hip Hop demonstrou que voar é possivel. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A dança do Hip Hop surgiu na década de 70, num momento de uma grande crise econômica gerada pelo avanço da tecnologia. Teve como fundador DJ Kool Herc, DJ Áfrika Bambaataa, como padrinho, foi ele quem batizou o movimento cultural de Hip Hop, e James Brown como "avô", já que Brown exercia muita influência para os negros americanos.

O Hip Hop chegou ao Brasil em meados da década de 80 e foi propagado através da dança e da música pelos meios de comunicação: programas de televisão e estações de rádio, filmes que estavam em cartaz nos cinemas na época.

Em Lavras o movimento chegou cerca de seis messes depois que já estava no Brasil, ele ganhou simpatizantes através das exibições dos grupos paulistas através da televisão. Surgiram então os primeiros grupos na cidade, muitos sobreviveram e outros tiveram vida curta.

Um dos grupos de maior destaque em Lavras é o "X-Man", que tem muitos participantes e principalmente fãs. No feriado do Dia da Independência uma parte do grupo se apresentou na praça Augusto Silva. Enquanto muitos tinham os olhares voltados para o desfile, outros se encantavam com as manobras incríveis dos dançarinos.

Felipe Coimbra, um garoto de 13 anos, parece que não tem ossos, ele se contorcia em manobras inimagináveis para uma pessoa normal. O garoto, um artista com certeza absoluta, explicou que o grupo "X-Man" tem três anos, que os dançarinos ensaiam toda terça e quinta-feira na quadra da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Selt), que tem o apoio da TIM ArtEducação em parceria com a prefeitura.

Marcos Coimbra, Wesley Henrique do Nascimento e Thiago Tales, desfiam, o tempo todo, a lei da gravidade, eles voavam, davam saltos mortais e quando precisavam apoiar no chão usavam apenas um braço. O que mais impressionou o público que assistia às apresentações dos artistas do Hip Hop foi a intimidade dos dançarinos com o espaço vago, já que eles passavam a maior parte sem contato com o chão.

Quem viu o desfile do Dia da Independência gostou, mas quem perdeu uma parte para ver as exibições dos rapazes do Hip Hop também ficou encantado. Foi um show que merece ser reprisado numa manhã de domingo, quando a praça Augusto Silva fica lotada.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras