Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/03/2022 12:40 - Atualizada em: 01/03/2022 15:39
Começa nesta quarta-feira a Quaresma, tempo considerado pelos católicos como de renovação da fé
Amanhã inicia a Quaresma e a Campanha da Fraternidade de 2022, da igreja Católica. Confira a programação das seis paróquias de Lavras

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Amanhã, dia 2, Quarta-feira de Cinzas, marca a abertura da Quaresma, período que antecede a Páscoa. A Quarta-Feira de Cinzas é entendida pela Igreja Católica como o início de um período de devoção marcado por orações e jejuns, como parte da penitência que o cristão deve realizar, segundo os princípios da Igreja Católica.

Amanhã também marca a abertura da Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é "Fraternidade e Educação", com o lema bíblico "Fala com sabedoria, ensina com amor".

Em Lavras terá celebrações da Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas nas seis paróquias: Sant'Anna, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu e São Sebastião.

Na Paróquia de Sant'Anna, na região central de Lavras, serão celebradas missas às 7h, 18h e 20h, na igreja do Rosário, às 10h30 e às 19h.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte, serão celebradas duas missas, às 7h e às 19h. 

Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Zona Leste de Lavras, as missas serão celebradas às 8h e 19h e terá também a Celebração da Palavra nas comunidades rurais e urbanas, também às 19h.

Já na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Zona Oeste, as missas serão celebradas nas igrejas Santa Rita de Cássia, no Vale do Sol, às 8h, Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Monte Líbano, às 9h30, e na Matriz, às 19h. 

Na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Cohab, no extremo Norte da cidade, serão celebradas duas missas: às 15h e 19h.

Na Paróquia São Sebastião, na Zona Sul, haverá celebrações de Missas na Igreja Rainha da Paz, no bairro Cruzeiro do Sul, às 16h, na Igreja Santa Efigênia, no extremo Sul, no recinto do 8º Batalhão da PMMG, às 18h e, na Matriz, às 9h e 19h.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras