Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/02/2022 13:43 - Atualizada em: 28/02/2022 19:39
Grupo de motociclistas de Lavras promove ação se habilitando para a doação de medula óssea - veja vídeo
Os integrantes dos Insanos MC Divisão/Lavras participaram do Fevereiro Laranja

Imagem extraída do vídeo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Uma divergência entre participantes de grupos de motociclistas em São Paulo deu origem ao maior grupo do Brasil: os discordantes se uniram e criaram o Insano Moto Clube. Para eles não bastava apenas criar outro moto clube, precisavam mais, precisavam se destacar e procuraram fazer isso através de ações sociais.

O grupo rapidamente criou ramificações e se tornou o maior do Brasil, sendo que todas suas células cumprem fielmente o lema da Hierarquia e Disciplina, normas necessárias, segundo seus criadores, "para o bom convívio em sociedade", e ainda completam: "nada diferente daquilo que aprendemos em casa em nossa criação".

O grupo se tornou rapidamente o maior do Brasil e, como não podia deixar de ser, chegou até Lavras e aqui foi criada uma célula no dia 12 de outubro do ano passado, os Insanos MC Divisão/Lavras, com o cuidado de manter a tradição e a missão de fazer o bem para a sociedade, sobretudo à parcela mais necessitada.

Este mês de fevereiro, que se encerra hoje, é dedicado à campanha Fevereiro Laranja, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea. Como a missão de fazer o bem é a bandeira do grupo, a divisão Lavras do moto clube organizou uma campanha de incentivo a doação de medula óssea durante o mês de fevereiro em suas redes sociais.

Na quinta-feira, dia 24, os motociclistas se reuniram e partiram em grupo, que eles denominam de "bonde", que é a formação característica dos participantes, juntos e uniformizados, para garantir a segurança dos pilotos, e se dirigiram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde realizaram a coleta de material para o Banco Nacional de Medula Óssea (veja vídeo abaixo).

Além da coleta, eles ainda estão empenhados numa campanha de incentivar a doação: "Se você tem menos de 36 anos e goza de boa saúde, faça esta doação; um gesto pequeno para quem doa, mas uma vida nova para quem recebe".

Se você quiser conhecer o grupo ou até mesmo fazer parte, visite suas redes sociais:

Rádio Insanos MC: http://radioinsanosmc.com.br/
Canal Youtube: https://www.youtube.com/insanosmc
Instagram @insanosmc.div.lavras
Site http://www.insanosmc.com.br/

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras