Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/02/2022 21:04 - Atualizada em: 22/02/2022 12:34
Policiais militares, civis, penais e bombeiros aderiram à greve em Minas Gerais - veja vídeo
Mesmo paralisados, eles deverão manter um contingente mínimo na ativa para atender as ocorrências mais graves

Policiais de Lavras participaram da manifestação que resultou na greve

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

As forças de segurança pública de Minas Gerais - Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros - aprovaram, na tarde de hoje, segunda-feira, dia 21, em votação que ocorreu na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, uma greve até que o estado se posicione sobre o reajuste salarial cobrado por eles.

Eles reivindicam uma recomposição de salários em 41% prometidos pelo governo estadual no fim de 2020, quando enviou a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei da recomposição dividida em três parcelas, sendo 13% em julho de 2020, mais 12% em setembro de 2021 e 12% em setembro de 2022, porém, só efetivou 13%.

Segundo a categoria, o Executivo não cumpriu com um acordo de 2019 que previa o reajuste escalonado, com total de 41% até 2021. O último seria em setembro do ano passado. Os policiais pressionam para que o governo envie, ao Legislativo estadual, um projeto de lei para concretizar o aumento nos vencimentos.

As lideranças das forças de segurança pública disseram que vão manter a paralisação até que o texto seja encaminhado aos deputados estaduais. Desde a manhã desta segunda, milhares de manifestantes, inclusive de Lavras e região, se reuniram em BH. Inicialmente, eles estiveram na Praça da Estação, Região Central da capital mineira.

Mesmo paralisados, os policiais precisarão manter contingente mínimo na ativa, conforme determina a Constituição Federal. O Supremo Tribunal Federal (STF) entende como inconstitucional o direito dos militares a greves.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras