Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/02/2022 21:44 - Atualizada em: 20/02/2022 15:07
Lavras ganhou um projeto esportivo de futuro: Equipe Coroas Iron Team
A equipe é composta por três esportistas e o objetivo é a formação de atletas profissionais

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Foi apresentada na noite deste sábado, dia 19, na sede do Campestre Clube, a Equipe Coroas Iron Team, uma nova equipe de Mountain Bike de Lavras, formada por atletas que tem futuro no esporte.

O projeto foi Idealizado pelo desportista lavrense Peterson Lutiane em parceria com o ciclista profissional Edson Rezende (Juninho) e com o mecânico profissional Mahatman Horácio, ambos integrantes da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing. A Equipe Coroas Iron Team será um projeto inovador em Lavras.

Voltada para a formação de novos atletas da categoria, a equipe tem como objetivo formar novos atletas visando o profissionalismo.

A equipe apresentada na noite de hoje é formada por atletas de alto rendimento. São três ciclistas, todos naturais de Lavras que tem idades entre 16 e 17 anos. Eles contarão com uma estrutura similar a de uma equipe profissional, com suporte mecânico, treinadores, plano de saúde emergencial, transporte, apoio de mídia e fornecimento de equipamentos.

A ideia do projeto é focar no crescimento pessoal dos jovens, juntamente com o crescimento esportivo, dando suporte para que estes novos atletas sigam no esporte e não se percam pelo caminho, o que poderia acarretar perda de grandes talentos de Lavras.

Amanhã, domingo, para apresentar os atletas para os lavrenses, será realizado o Pedal Solidário Vida Veg. Os participantes do Pedal Solidário se concentrarão a partir das 7h na tradicional Choperia do Funil, depois percorrerão um trajeto de 30 quilômetros.

Qualquer pessoa que tem uma bicicleta poderá participar, para isso, basta se inscrever no momento da concentração e doar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições filantrópicas de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras