Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/02/2022 12:07 - Atualizada em: 16/02/2022 16:08
Chuva de granizo em Santo Antônio do Amparo deixa famílias desalojadas e causa prejuízos - veja vídeos
Em Lavras, até domingo tem previsão de sol, aumento de nuvens e chuva, segundo a meteorologia

Granizo provocou destruição em Santo Antônio do Amparo. Imagem extraída do vídeo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O serviço de meteorologia havia previsto para ontem, terça-feira, dia 15, temporais para Minas Gerais e Região Serrana do Rio de Janeiro, a previsão era de ventos de mais de 80 quilômetros por hora, muita chuva e possibilidade de queda de granizo. Lavras, inclusive estava na lista das mais de 200 cidades com eminente risco.

O que assistimos ontem foi a confirmação da previsão meteorológica de forma pontual. Em Petrópolis confirmou uma tragédia, a cidade turística ficou desfigurada e até o momento, 38 mortes foram confirmadas.

Em Santo Antônio do Amparo choveu granizo (veja vídeo abaixo) e ventou forte. Naquela cidade, a tempestade começou por volta de 19h, foram 20 minutos de chuva de granizo, tempo suficiente para provocar destruição e deixar desalojadas famílias que foram atingidas pelo temporal.

Muitos veículos que estavam nas ruas da cidade tiveram suas latarias danificadas pela queda das pedras de gelo que chegaram ater tamanho de uma bola de ping-pong, (veja vídeo abaixo), outros tiveram para-brisas quebrados.

Os bairros Rosário e Padre Lúcio foram os mais afetados, mais de uma dezena de famílias foram alojadas em um ginásio poliesportivo da cidade. Foi criada uma força-tarefa para poder atender aos afetados pelo temporal. Muitos moradores ficaram sem luz durante toda a noite após o temporal. Apesar do granizo, do vento forte e da destruição provocada pela chuva, não teve registro de pessoas feridas.

Em Lavras, segundo o Corpo de Bombeiros, não foi registrado nenhuma ocorrência de destaque. Em alguns bairros tiveram registros de antenas parabólicas que foram arrancadas pelo vento e queda de galhos. No centro da cidade um andaime de construção chegou a soltar algumas tábuas que caíram, mas felizmente sem provocar danos a terceiros.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras