Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 06/09/2011 15:53 - Atualizada em: 02/11/2011 12:12
Ar seco e poluído em Lavras e tendência e piorar até o final de semana
Umidade do ar está baixa em Lavras e isso pode acarretar uma série de danos à saúde.

     

         Tempo seco deixa uma tênue cortina de fumaça pairando sobre a cidade. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

Garganta seca, lábios gretados, mucosa do nariz com sangue, dificuldade para respirar, sobretudo ao cair da tarde, estes são os sintomas de umidade relativa do ar baixa. O lavrense está sendo castigado pelo ar seco e pela poluição que paira sobre a cidade nos últimos dias. A previsão para hoje, terça-feira e amanhã, quarta-feira, dia 7 de setembro é de 27% de umidade no ar, abaixo de 30% já é considerado crítico, o patamar ideal é de 50% de umidade no ar que respiramos.

Quando a umidade relativa do ar fica abaixo de 30%, deve-se tomar algumas medidas como: deixar vasilha com água no quarto ou então, toalha encharcada, para garantir uma noite de sono mais confortável. Ingerir muito líquido e redobrar a atenção com crianças e idosos. Sem medidas preventivas nariz, boca, garganta e brônquios são afetados. A mucosa nasal fica tão ressecada que pequenos vasos se rompem e sangram.

Para piorar, aparecem feridas pequeninas que funcionam como porta de entrada para vírus e bactérias. E os pêlos nasais, cuja função é filtrar as partículas do ar, deixam de cumprir direito esse papel protetor, já que perdem a lubrificação, segundo dizem os otorrinolaringologistas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras