Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/02/2022 12:51 - Atualizada em: 11/02/2022 16:45
Banda de Música Santa Cecília de Ijaci desenvolve projeto Festival Musicaliza Minas
Serão apresentadas 12 peças musicais de forma virtual, o objetivo do projeto é manter viva uma das maiores tradições mineiras

Banda de Música Santa Cecília de Ijaci. Foto: Diego Alexandre de Souza

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A banda de música Santa Cecília, de Ijaci está promovendo um projeto denominado Festival Musicaliza Minas, por meio da Lei Estadual de Cultura de Minas Gerais e destinação da empresa Intercement Brasil.

O projeto conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Ijaci e das empresas: Instituto Artes Cultura & Serviços Souzza Empreendimentos Visuais, Nenhum Destes e RMBR.

A banda vai apresentar 12 peças musicais executadas pela corporação que conta com músicos de diferentes idades. As apresentações serão virtuais e tem como objetivo a valorização de uma importante tradição mineira: as bandas de música, que em Minas, tem algumas que são bicentenárias, como a Ribeiro Bastos de São João del-Rei, criada em 1790.

Todas as peças estão disponíveis no canal do YouTube da Banda de Música Santa Cecília (BMSC) e a maioria são de autoria do compositor mineiro João Evaristo Silveira Júnior, que nasceu em Luz e reside em Nova Serrana, a única exceção é o Hino de Ijaci. As canções apresentadas no festival variam entre três ritmos: bolero, cha-cha-cha e popular. 

Uma das peças favoritas dos integrantes da banda é "Viva a Alegria". Os músicos contam que a canção é uma das mais vibrantes do festival. "De todas, Viva a Alegria é minha música favorita, pois me representa muito com seu ritmo alegre e animado," contou Lucas Emanuel, um dos integrantes da banda. 

A Banda de Música Santa Cecília de Ijaci foi criada em 4 de julho de 2009, no bairro Nova Pedra Negra, ela tem como missão perpetuar a música mineira. Esse é um desejo comum de toda a cidade, que muito se orgulha da daquela corporação musical.

Sob a regência de Assueli Alves Guimarães, fundadora e uma das principais idealizadoras das ações e projetos que realizam. A Banda mantém em funcionamento as atividades de aulas de música e de ensaios semanais. Atualmente, a banda conta com a participação de 24 Musicistas e Músicos.

A corporação mantém em funcionamento as atividades de aulas de música e de ensaios semanais, ela é composta de 24 integrantes. Você tem a oportunidade de conhecer e acompanhar todos os dias, às 17h, no canal do YouTube da Banda de Música Santa Cecília de Ijaci, a partir do dia 13 e 26 deste mês de fevereiro uma apresentação musical.

Para ter acesso as apresentações virtuais da Banda de Música Santa Cecília de Ijaci, clique aqui e acompanhe s apresentações. Você pode acompanhar também a banda nas redes sociais: Instagram (clique aqui) e Facebook (clique aqui).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras