Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/02/2022 11:42 - Atualizada em: 10/02/2022 15:42
Polícia Civil de Minas desarticulou quadrilha mineira que aplicou golpe em todo o Brasil
Os criminosos moravam em Poços de Caldas, no Sul de Minas

Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, de onde a quadrilha aplicava golpes em todo o Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil de Minas Gerais desarticulou ontem, quarta-feira, dia 9, uma organização criminosa especializada em aplicar golpes pela internet, os criminosos residiam em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Depois de um ano de investigação, os policiais civis descobriram que mais de 15 mil pessoas teriam sido vítimas do grupo criminoso, em todo o Brasil. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos e seis pessoas foram presas. A operação foi denominada Hydra, um dragão que habitava o pântano, na mitologia grega.

Foram apreendidos celulares, computadores, motocicletas, documentos, nove veículos de luxo e outros objetos. Foram presos cinco homens e uma mulher, os criminosos têm idades entre 20 e 22 anos.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos criavam sites anunciando a venda de produtos mediante dropshiping (metodologia de venda em que o lojista trabalha sem estoque), afirmando que as encomendas sairiam diretamente de fábricas da China, com destino à casa do consumidor. Nos anúncios o prazo de entrega era de três meses. Quando as vítimas formalizavam a denúncia pelo não recebimento dos objetos comprados, os envolvidos derrubavam o site eletrônico e criavam outros, foram mais de 50 sites utilizados para o cometimento dos crimes identificados durante a investigação.

Geralmente, os suspeitos anunciavam, a preços baixos, a venda de brinquedos, eletrônicos e produtos de pet shop.

O dinheiro arrecadado com os crimes gerou ao grupo um patrimônio milionário, o dinheiro era lavado com a compra e venda de carros de luxo, estima-se que os investigados tenham promovido a lavagem de dinheiro de um montante superior a R$ 3 milhões.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras